Black Friday Deville

00   Dias  
  Horas  
  Mins  
  Segs  
Foto: Matt Kieffer

Salvador é uma cidade cheia de opções para os mais variados gostos. Confira algumas dicas para um fim de semana de passeios pela capital baiana

As viagens curtas se tornaram uma ótima opção para quem deseja sair de casa em  segurança durante a pandemia. Pegar o carro e visitar outras cidades, tomando todos os cuidados necessários, é uma excelente maneira de suprir aquela vontade de desbravar o mundo nesse período.

Que tal então colocar o pé na estrada e passar um fim de semana em Salvador, uma das cidades mais bonitas do Brasil? O Blog do Deville separou cinco dicas especiais para quem vai passar um fim de semana na capital baiana e está procurando o melhor roteiro para otimizar seu tempo de viagem e também conhecer coisas novas, além dos pontos turísticos mais famosos. Confira:

Museu da Gastronomia Baiana

Um dos aspectos mais importantes da cultura local, a gastronomia baiana é celebrada em um museu próprio. O Museu da Gastronomia Baiana é um conjunto de prédios no Largo do Pelourinho onde é possível encontrar a história gastronômica da Bahia, além de, é claro, um restaurante e um bar onde é possível provar os deliciosos pratos da culinária baiana. 

Igreja e Museu da Misericórdia

Salvador é a cidade mais antiga do Brasil e uma das mais antigas das Américas. Toda essa história está registrada em diversos museus na capital baiana e no centro histórico da cidade. Um dos mais importantes museus de Salvador é o Museu da Misericórdia. Com quase 4 mil peças de diversas categorias, o local leva a uma viagem pelos 469 anos de Salvador. Da mesma forma, a Igreja da Misericórdia também é um dos prédios mais importantes para a história da cidade. Com sua construção iniciada em 1654, o prédio é uma mistura de diversos estilos, como Barroco, Rococó e Neoclássico, mostrando toda a diversidade da arquitetura da cidade.

Forte Mont Serrat

Um dos primeiros fortes construídos para a proteção da cidade contra invasores, o Forte Mont Serrat é um ótimo destino tanto para quem gosta de história e arquitetura quanto para quem está lá pelas paisagens. Construído entre 1583 e 1587, sua vista abrange a Baía de Todos os Santos, a Ilha de Itaparica e a Cidade Baixa.

Ponta do Humaitá

Pertinho do Forte Mont Serrat está a Ponta do Humaitá, um dos lugares mais bonitos de toda a cidade. Lá, é possível presenciar um atardecer de tirar o fôlego e uma das paisagens mais famosas e visitadas de Salvador.

Multiespaço Lálá

Para quem gosta de ver a cultura pulsando nas ruas, a dica é o Multiespaço Lálá. Dedicado às mais variadas formas de arte, desde música até artes visuais, literatura e moda, o espaço cultural de quatro andares, localizado no bairro Rio Vermelho, o mais famoso da noite de Salvador, sempre está aberto para apresentações – tudo isso, claro, quando as aglomerações e movimentações de pessoas estiverem novamente liberadas pelas autoridades de saúde.

Gostou das dicas? Então faça agora mesmo sua reserva no Deville Prime Salvador para garantir uma estadia confortável e totalmente segura durante seus dias em Salvador!




Veja também

Vai para a Serra Gaúcha? Conheça o Deville Prime Porto Alegre 

Fim de semana em Salvador: 5 dicas para curtir a cidade

Reserva online