A capital paranaense chama atenção pela área verde, mas conta com muitas outras opções de passeios. Confira as dicas e conheça mais sobre Curitiba

Para quem gosta de viajar e conhecer novas cidades, pode estar difícil encontrar opções devido à pandemia. Uma boa ideia são viagens mais curtas, com duração de um fim de semana. Optar por viajar de carro reduz bastante a chance de contaminação, e tomando todos os cuidados é possível aproveitar uma viagem.

Já conhece Curitiba? A capital paranaense é um destino muito procurado no inverno, mas a cidade pode ser aproveitada também no verão. Confira cinco dicas preparadas pelo Blog do Deville para visitar lugares em Curitiba. 

Museu Oscar Niemeyer

Um clássico passeio para turistas e também curitibanos, o chamado Museu do Olho é um centro de lazer e arte da cidade. Com exposições fixas e mostras temporárias, o museu é um dos projetos mais marcantes do arquiteto Oscar Niemeyer, e é claro que algumas obras dele estão expostas por lá. O ingresso custa 20 reais, mas é possível aproveitar o ambiente também no lado de fora, com um grande gramado para piqueniques. Durante a pandemia, o MON está aberto a visitantes, mas é preciso seguir alguns protocolos, que incluem a recomendação de compra de ingressos online e a obrigatoriedade do uso de máscaras. 

Centro Histórico de Curitiba

Com uma história que remonta ao século XVII, o centro de Curitiba é uma boa pedida para os que gostam de história e arquitetura. A região é fechada para os carros em sua maior parte. Por ali, você pode caminhar e se admirar com casarões, igrejas e memoriais. Durante a noite, a região do Largo da Ordem abriga bares e restaurantes tradicionais, com comidas típicas e boa música.

Parques

É difícil recomendar só um. Curitiba é conhecida por sua área verde e são vários parques por toda a cidade. O Parque Tanguá é incrível para fotos, com um mirante e quedas d’água. O Bosque do Papa mantém a tradição polonesa e conta um pouco sobre a visita de João Paulo II à cidade (para quem for ao MON, esse bosque é logo ao lado!).

Se a ideia é passear, fazer piquenique e observar as famosas capivaras da cidade, a melhor dica é o Parque Barigui – que fica bem próximo a uma das entradas da cidade para quem vem de carro.

Passeio Público de Curitiba

Uma ótima dica para quem ficar pelo centro é caminhar no Passeio Público. Em meio aos prédios e o movimento, esse espaço que já foi um jardim botânico e um zoológico é um confortável ambiente para caminhar e respirar ar puro. É o parque mais antigo da cidade, construído em 1886. Além de espécies de árvores, o Passeio Público ainda conta com alguns animais paranaenses.

Cemitério Municipal São Francisco de Paula

Para quem gosta de história e de um destino alternativo, vai adorar a visita guiada ao primeiro cemitério de Curitiba. O tour, realizado pela Fundação Cultural de Curitiba, conta a história da cidade a partir da arquitetura, geologia, arte e as principais personalidades enterradas por ali. Além de conhecer mais sobre as pessoas, a visita possibilita entender as simbologias na arte tumular. Gostou da ideia? O passeio é gratuito e acontece aos sábados (os cemitérios de Curitiba reabriram para visitação em outubro, mas tudo ainda pode mudar de acordo com  a evolução da pandemia na cidade. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br)

Aproveite essas dicas e faça sua reserva no Deville Business Curitiba agora mesmo! Sua visita à cidade ficará ainda mais confortável e segura.




Veja também

Dia dos Pais na Rede Deville

Feijoada aos sábados no Deville Business Maringá

Reserva online [cookie_declaration]