Conheça os passeios que não podem faltar no seu roteiro! 

Muito se engana quem pensa que Cuiabá é apenas passagem intermediária para destinos como a Chapada dos Guimarães e o Pantanal. Conhecida como “cidade verde”, a capital mato-grossense conta com múltiplas atividades turísticas e uma culinária de dar inveja.  

Para conhecer mais e conferir dicas especiais sobre o que fazer na cidade, confira o material que o Deville preparou para você. 

1.Centro Geodésico da América do Sul 

Você sabia que Cuiabá está localizada exatamente na metade da distância entre as extremidades norte, sul, leste e oeste da América do Sul? Por isso, uma das dicas de visita na cidade é o monumento do Centro Geodésico da América do Sul, um obelisco de mármore, de cerca de 20 metros de altura, que sinaliza o centro do continente.  

2.Centro histórico 

Tombado pelo Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico, o centro histórico da capital do Mato Grosso é repleto de construções com a arquitetura preservada, algumas delas datando do período colonial.  

Para quem gosta de conhecer mais sobre a história local, o passeio pelas ruas exclusivas para pedestres da região possibilita diversos aprendizados. Visitar as igrejas históricas também é uma verdadeira aula, entre as principais estão: Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, Capela São Benedito e Igreja Nossa Senhora do Rosário. 

Após o passeio histórico, não deixe de conhecer os bares e restaurantes do local e provar sua culinária cheia de sabores marcantes.  

Leia também:  

Fim de semana em Salvador: 5 dicas para curtir a cidade 

Fim de semana em Campo Grande: 5 dicas do que fazer na cidade 

3.Parque Mãe Bonifácia 

Um dos principais cartões postais da cidade verde, o Parque Mãe Bonifácia é o local certo para quem quer fugir do intenso calor cuiabano. Com uma bela e vasta vegetação, contando com espécies típicas do Cerrado, o local é perfeito para toda a família, contando inclusive com um mirante. 

4.Arena Pantanal 

Um dos belíssimos estádios construídos para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, a Arena Pantanal impressiona por sua arquitetura moderna. Mesmo com a pouca utilização pelos times locais, o espaço tornou-se um ponto turístico da capital. 

5.Casa do Artesão 

Visita imperdível para quem busca conhecer e adquirir peças do artesanato local, a Casa do Artesão está localizada em um casarão datado do ano de 1910. Com uma bela arquitetura, o espaço conta também com um acervo de peças antigas e trabalhos manuais indígenas. A Casa possui ainda um café, perfeito para aquele descanso entre visitas.  

Gostou de conhecer mais sobre Cuiabá e seus encantos? Então, na sua próxima visita à cidade, não esqueça de fazer a sua reserva no Deville Prime Cuiabá e garantir uma estadia inesquecível! 




Veja também

TikTok: conheça mais sobre o app que deve ultrapassar 1 bilhão de usuários em 2021

Fim de semana em Cuiabá: 5 dicas do que fazer na cidade

Reserva online