Representando cerca de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o setor do agronegócio se reúne em diversas feiras para discutir os rumos dos negócios e novas técnicas de produção. Em sua maioria, as feiras são realizadas nos estados do Centro-Oeste – como em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – e no Sul do país, como no Rio Grande do Sul. Conheça alguns dos eventos que acontecem nos próximos meses.

Circuito Expocorte

O Circuito Expocorte acontece em cinco cidades no Brasil – entre elas, Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). A etapa de Cuiabá aconteceu em março de 2015 e pecuaristas de 46 cidades do país se reuniram para discutir as novas tecnologias da pecuária de corte. Agora, o setor se reúne em Campo Grande para a segunda etapa do evento. Lá, o Hotel Deville fica a 3 km e sete minutos de carro do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, onde é realizado o Circuito Expocorte. O evento acontece nos dias 29 e 30 de julho de 2015.

Feira Expointer

Uma das feiras mais tradicionais do Rio Grande Sul, a Expointer já tem mais de cem anos. Atualmente realizada na cidade de Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, a feira agropecuária é considerada a maior de exposição de animais da América Latina. Na edição do ano passado, a Expointer comercializou mais de R$ 2 bilhões em produtos da pecuária, máquinas agrícolas e produtos da agricultura familiar. O Hotel Deville Prime Porto Alegre está localizado a quinze minutos do parque Assis Brasil, onde é realizada a feira. A Expointer 2015 acontece entre os dias 29 de agosto e 06 de setembro.




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online