No Dia Internacional da Mulher, sair da rotina e optar por programas diferentes é uma forma divertida de comemorar a data

O dia 8 de março é mundialmente conhecido como Dia da Mulher. Nessa data tão especial, milhares de mulheres se programam para celebrar o dia com a família e amigos.

Contudo, é muito comum que essas comemorações acabam sendo algo repetitivo, padrão e nada que remete, de fato, à simbologia desta data. Nesse momento, é muito válido sair da rotina e optar por programas diferentes e especiais.

Como comemorar?

A primeira dica é, sem dúvida, deixar a cozinha e os afazeres domésticos de lado. Ao contrário do que muito se pensa, o Dia da Mulher marca um momento de luta por direitos iguais e qualidade de vida, e não uma somente uma celebração da existência da mulher.

1. Faça uma trilha!

Que tal aproveitar o final de semana do Dia Internacional da Mulher para se aventurar em uma trilha? Reúna um grupo de amigos e procure por destinos próximos a sua cidade.

Explorar uma trilha, principalmente aquelas que possuem quedas d’água, é uma verdadeira delícia. Além do contato direto com a natureza, é uma forma de renovar as energias, revigorar o ânimo e se conhecer de uma forma diferente.

2. Que tal uma viagem?

Conhecer um lugar novo é uma ótima experiência em qualquer ocasião, certo? No Dia Internacional da Mulher, opções não faltam para uma nova experiência. Por isso, procurar por destinos diferentes é uma forma de aproveitar muito bem o dia.

Busque opções que mais têm a ver com o seu estilo. Se prefere a calmaria, opte por lugares afastados em que você possa conhecer museus, ir a teatros, cinemas e ter um tempo para você.

Mas, se você for do tipo agitada, porque não uma praia? Reunir os amigos ou a família e alugar uma casa ou apartamento na praia é uma forma de estar junto de pessoas importantes e curtir um dia diferente.

3. Aproveite para relaxar!

A rotina diária é, geralmente, muito cansativa, certo? Por isso, nesse dia especial, deixar todo o estresse de lado e aproveitar para relaxar é uma ótima opção.

Uma das alternativas mais procuradas nessas ocasiões é, sem dúvida, massagens relaxantes. Elas são ótimas para baixar os níveis de tensão e deixar o corpo mais leve.

Além disso, se quiser optar por um dia ainda mais completo, ir a um spa é uma excelente escolha. Por lá, é possível ter todos os cuidados necessários para um verdadeiro dia relaxante. Caso você more em Maringá, ou se estiver por lá neste período, pode aproveitar para conhecer a unidade Shitzen Day Spa localizada no Deville Business Maringá! Saiba mais clicando aqui ou acessando a página do hotel. 

4. Faça compras, sim!

Não tem coisa mais prazerosa do que poder comprar aquilo que se deseja, não é mesmo? Por isso, aproveitar as promoções dessa data especial é uma maneira de sentir-se bem consigo mesma.

Seja sozinha ou em grupo com as amigas, é hora de aproveitar! Uma dica legal é estabelecer um orçamento máximo para que não tenha problemas futuros.

5. Noite das mulheres!

Depois de passar um dia diferente, que tal ter uma noite das mulheres? Reúna-se com amigas, quem sabe até aquelas de longa data que não vê faz tempo, e faça um programa especial.

Peçam comida, assistam filmes, conversem sobre os mais diferentes assuntos e aproveitem a companhia uma da outra. Esse momento é uma forma de compartilhar experiências e se sentir acolhida por pessoas especiais.

6. Celebre com a família

Programas diferentes são ótimos para comemorar o Dia das Mulheres, porém, celebrar com a família jamais pode ser deixado de lado. Para sair da rotina, programem-se para irem em um restaurante diferente, que você esteja com vontade ou que deseja conhecer.

Para fechar o dia, reúna toda a família na sala, escolha um bom filme e celebre esse momento ao lado de quem você ama!

O Dia da Mulher é uma data muito especial e histórica. Ela deve ser celebrada para comemorar sua liberdade, seus direitos e luta por momentos individuais de cada uma. Por isso, aproveite a data para ter momentos únicos para si!




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online