Desde a metade do mês de junho, o Instituto Municipal de Turismo – vinculado à Prefeitura Municipal – promove a 3ª Edição do Festival de Inverno de Curitiba para incentivar o turismo na cidade. Nos meses de junho, julho e agosto, a cidade deve receber cerca de um milhão de visitantes que querem conhecer de perto o famoso inverno curitibano.  Até o dia 9 de agosto, serão realizados diversos eventos gastronômicos, feiras de artesanato, peças de teatro e shows. Para a diretora do Departamento de Turismo do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Cristiane dos Santos, a ideia do festival é mostrar que a capital paranaense não para com o frio e apresenta uma gama de programas culturais. “Serão diversas atividades, para todos os gostos. Queremos fazer com que o turista se identifique com Curitiba e suas diferentes faces”, afirmou. De acordo com Cristiane, a cidade está preparada para receber os turistas que buscam conhecer o clima de Curitiba – mesmo se a possibilidade de nevar na cidade em 2015 se concretize. “A ideia é que o turista venha para passar frio mesmo”, brincou.

Programação Especial

Duas feiras que farão parte da programação especial de inverno –  as tradicionais feiras das praças Santos Andrade e Osório – que reúnem pratos de várias partes do Brasil e do mundo, doces deliciosos, produtos feitos com base de pinhão – tradicional do Paraná – e produtos artesanais. O Deville Business Curitiba fica a poucos metros da Praça Osório e poucas quadras da Santos Andrade, no centro da capital.

Festival do Centro Histórico

Também muito próximo ao Deville Business Curitiba está o Centro Histórico – que envolve locais como as ruínas do bairro São Francisco e o Largo da Ordem e concentra diversos bares e restaurantes. Por lá, acontece o Festival do Centro Histórico, dentro do Festival de Inverno. Acontecerão diversas atividades culturais e o os donos dos estabelecimentos que integram a Associação do Centro Histórico criam promoções e eventos diferentes todos os dias.

Mas, se você não suporta pensar em passar frio, não se preocupe – o Hotel Deville Business Curitiba é 100% climatizado para garantir o conforto de seus hóspedes.




Veja também

Como identificar câmeras ocultas em Airbnb?

Como programar uma viagem de moto?

Reserva online