Crédito da imagem em destaque: Valdecir Galor/SMCS

Os dias frios e do inverno na capital paranaense, ganham todo ano uma paisagem mais colorida com a temporada das cerejeiras – também chamadas de “Sakurás”, flores da árvore cerejeira. Anualmente, a florada tem início no começo de julho, e se estende entre 10 a 15 dias.

É uma ótima oportunidade para visitar a capital do estado do Paraná, e eternizar em registros fotográficos.

Preparemos um roteiro com sugestões de locais em Curitiba, para visitar e viver esta experiência única:

Calçadão da Rua das Flores (Rua XV de Novembro)

As lindas cerejeiras estão presentes no calcadão da cidade, em um pequeno trecho entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua Barão do Rio Branco, na altura onde estão a Lojas Marisa e a Renner, bem no centro da cidade.


Créditos da imagem: Blog Contando as horas

Jardim Botânico de Curitiba (Jardim Botânico Francisca Richbieter)

Um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba, está localidado no bairro Jardim Botânico, e as cerejeiras estão entre o estacionamento do parque, e os arcos do portal de entrada, onde está um corredor com diversas árvores dos dois tipos de cerejeiras.


Créditos da imagem: Blog do Pedro Eloi

Praça do Japão

Construída em homenagem aos imigrantes japoneses que chegaram à cidade a partir de 1910, a praça do Japão, no bairro Batel, é uma área arborizada de 14 mil metros quadrados onde se encontram espalhadas 30 cerejeiras enviadas pelo império nipônico, e seis lagos artificiais nos moldes japoneses.

Créditos da imagem: Aniele Nascimento

Parque Tanguá (o parque mais bonito da cidade)

Um dos principais parques de Curitiba, conta com 250 mil metros quadrados, e está localizado no norte da cidade, nos bairros Pilarzinho e Taboão. Inaugurado em  1996 e construído onde existiam duas pedreiras desativadas nos anos 70. O parque, ganhou o apelido da população como “o mais parque mais bonito da cidade”, pela sua beleza única e vistas de tirar o fôlego. E claro, no primeiros dias de julho, é possível contemplar a beleza da florada das cerejeiras no Parque, localizadas na entrada principal antes do espelho de água.


Créditos da imagem: Silvia Kawanami

Se você quer contemplar esta beleza única da natureza, presente em Curitiba, aproveite para viajar e hospedar no coração da cidade, no início do bairro Batel (região nobre da cidade) e de fácil acesso aos locais da floração das cerejeiras. Em Curitiba, o Hotel Deville está presente, e você faz sua reserva com 15% de desconto, clicando AQUI ou fale pelo WhatsApp, 24 horas por dia, clicando AQUI.

—–

Fontes: CBN Curitiba, Gazeta do Povo, Wikipedia, Blog do Pedro Eloi, Blog Contando as Horas, Japão em Foco




Veja também

Dia das Crianças nos Hotéis Deville com cortesia para os pequenos e desconto

Dia das Crianças no Deville Prime Salvador

Reserva online