O Carnaval de Salvador é uma das festas mais populares do Brasil e, se você ainda não conhece, chegou a hora de conhecer [Imagem: Guia Viajar Melhor].

Você é daqueles apaixonados por Carnaval? Curtir os bloquinhos, aproveitar os camarotes e toda a diversão dessa data não tem preço, não é mesmo? O Carnaval de Salvador é uma das festas mais tradicionais do Brasil e, se você ainda não conhece, que tal descobrir um pouco do que rola por lá?

O Carnaval de Salvador

Se você está pensando em viajar para a capital baiana no próximo Carnaval, saiba que tem muita folia para curtir e lugares para visitar.

Os bloquinhos

Os blocos de rua do Carnaval de Salvador costumam desfilar por cinco circuitos diferentes.

Circuito Osmar (Avenida)

Esse trajeto é o mais antigo e também conhecido como o mais tradicional. O itinerário percorre a Av. Sete de Setembro e leva os foliões para pontos turísticos da cidade, como o Relógio de São Pedro, o Forte de São Diogo e a Praça Castro Alves.

Circuito Dodô (Barra/Ondina)

O Dodô, como é carinhosamente conhecido, tem como ponto inicial o Farol da Barra. Ele segue pela orla marítima de Salvador até o bairro de Ondina. Todo esse percurso é feito em média por 4 horas.

Vale destacar que se você quiser acompanhar o carro dentro das cordas, é necessário comprar o abadá do bloquinho. Os valores podem variar conforme o ano.

Circuito Batatinha (Pelourinho)

O circuito tem nome Batatinha exatamente porque ele é um espaço indicado e tranquilo para a família. Ao invés de trios elétricos, o Carnaval no Pelourinho é feito por fanfarras e bandas de percussão, além dos clássicos blocos de afoxé.

O circuito passa pelo Largo do Pelourinho, pelo Largo Terreiro de Jesus e pela Praça da Sé.

Circuito Sérgio Bezerra

Criado em 2013, esse bloco é um dos mais recentes do Carnaval de Salvador e leva esse nome com o intuito de resgatar o clima dos antigos carnavais de rua da capital baiana. O percurso sai da Rua Marquês de Leão, passa pelas ruas Miguel Burnier, Airosa Galvão e avenida Oceânica, até o Morro do Cristo.

Circuito Mestre Bimba

Lançado oficialmente em 2012, o Circuito Mestre Bimba recebeu esse nome por meio de uma escolha popular. O homenageado foi mestre de capoeira regional, Manoel dos Reis Machado, apelidado de Bimba. Ele foi um dos capoeiristas mais conceituados em sua época.

O desfile acontece pelas ruas do bairro Nordeste de Amaralina, juntando muitos moradores animados.

Os camarotes

Além dos tradicionais bloquinhos, o Carnaval de Salvador também conta com inúmeros camarotes e serviços exclusivos para os mais diversos estilos de foliões.

Nesses camarotes, é possível encontrar famosos, celebridades e personalidades do Brasil. Além disso, as atrações melhoram a cada ano e o preço também aumenta consideravelmente. Um dia no camarote custa, em média, R$2 mil.

Dentre os mais famosos, podemos citar o “Camarote Salvador”, “Camarote Villa Mix”, “Camarote Club”, “Camarote Harém” e o “Camarote SKOL Beats”.

O Carnaval de Salvador é uma verdadeira festa e atrai inúmeros turistas todos os anos. Se você está pensando em viajar para a capital baiana no próximo Carnaval, que tal reservar agora mesmo sua hospedagem com o Deville? No Deville Prime Salvador você aproveita o melhor Carnaval da Bahia e ainda garante conforto redobrado para recuperar as energias. Temos diárias especiais em apartamento luxo a partir de R$890 + 15% de taxas para até 2 pessoas. Confira esse e outros benefícios clicando aqui! 




Veja também

As vantagens e desvantagens dos fones de ouvido sem fio

O que é gastronomia molecular?

Reserva online