Espetáculos de luz, feirinhas tradicionais e sessões de filmes fazem parte da programação da capital paranaense 

O clima natalino já está no ar na capital das Araucárias. Com opções para todos os gostos e idades, se você estiver em Curitiba durante o mês de dezembro, prepare-se para aproveitar as atrações do Natal Luz dos Pinhais. Lembrando sempre dos cuidados essenciais durante o período de pandemia, como uso obrigatório de máscara de proteção, constante higienização das mãos com álcool gel e distanciamento social. 

Confira a seguir o material que o Deville preparou com dicas de atrações para você curtir no Natal em Curitiba. 

Feiras especiais de Natal 

Opções gastronômicas, artesanatos, enfeites temáticos e um clima natalino sem igual. As feiras de Natal já são tradicionais entre os curitibanos e ficam localizadas nas praças Osório e Santos Andrade, ambas no centro da cidade. O passeio é uma ótima oportunidade para quem gosta de comprar lembranças locais e se deliciar com comidas típicas de diversas nacionalidades. 

Natal Terraço Cine Passeio 

O Natal curitibano também é pensado nos cinéfilos. No belíssimo Cine Passeio, você pode aproveitar sessões de cinema no terraço do local. Elas acontecem de terça a domingo, às 19h, e na programação estão clássicos como “O Grinch”, “O Expresso Polar” e “O Estranho Mundo de Jack”. Devido às medidas tomadas em contenção ao coronavírus, a atração deve ser retomada a partir do dia 16 de dezembro.  

Natal no Passeio 

A combinação perfeita para quem ama parques e decorações natalinas, o Natal no Passeio Público esbanja luzes e charme. O parque, localizado no coração da cidade, recebe iluminação e decoração especiais e conta com Concertos Eruditos da Camerata Antiqua de Curitiba, Concertos Populares dos Grupos do Conservatório de MPB e apresentações de filmes natalinos. As sessões cinema acontecem de terça a domingo, às 16h30, e entre os filmes apresentados estão “O Milagre da Rua 34” e “Esqueceram de Mim”. Devido às medidas tomadas em contenção ao coronavírus, a atração deve ser retomada a partir do dia 16 de dezembro. 

Vila de Natal no Parque Tanguá 

Um dos principais parques de Curitiba, o Tanguá é um famoso cartão postal da capital paranaense. Belo o ano todo, durante o mês de dezembro o local recebe uma iluminação interativa e uma árvore de Natal especial. De segunda a sábado, das 19h às 22h, você também pode conferir um espetáculo luminoso e musical, com interatividade entre a luz decorativa e a sonorização natalina.  

Espetáculo de Natal nos parques Barigui e Náutico

Um drive-thru natalino que percorre dois circuitos nos parques Barigui e Náutico, o espetáculo Caminho de Luz conta a história do nascimento de Jesus e de diversos personagens do Natal. Existem duas opções de participação na atração: utilizando o seu próprio carro, para isso devem ser feitas inscrições antecipadas no site da prefeitura,ou utilizando as linhas de ônibus especiais disponibilizadas pela PMC.

E então, que tal curtir a programação de Natal em Curitiba? Faça agora mesmo a sua reserva no Deville Business Curitiba e curta tudo que a capital paranaense tem a oferecer.  

 




Veja também

TikTok: conheça mais sobre o app que deve ultrapassar 1 bilhão de usuários em 2021

Fim de semana em Cuiabá: 5 dicas do que fazer na cidade

Reserva online