A Serra do Mar paranaense esconde um passeio cheio de história em meio à natureza

Você gosta de viajar de trem, passear pelos trilhos enquanto admira belas paisagens? Então você precisa conhecer uma das viagens sobre trilhos mais charmosas e bonitas do Brasil, o trajeto entre Curitiba e Morretes, no litoral do estado do Paraná.

História em meio à Mata Atlântica

Inaugurada em 1885 pela Princesa Isabel, a ferrovia Paranaguá-Curitiba passa pela Serra do Mar, área onde está preservada boa parte da Mata Atlântica restante do país. O passeio está cheio de cachoeiras, florestas, paredões naturais e muitas vistas de tirar o fôlego durante as 4 horas de viagem e 110km de trilhos.

O preço do passeio varia e depende do pacote escolhido, assim como do trem propriamente dito, que pode ser comum, com vagões econômicos, executivos ou turísticos, ou de luxo. A viagem pode ser feita com ou sem guia, e incluir ou não almoço em Morretes. Há ainda a opção de fazer um dos trechos de trem e o outro de carro ou ônibus

Morretes

O destino final da viagem é a belíssima Morretes. Localizada no litoral paranaense, Morretes é uma das cidades mais tradicionais do estado. Sua arquitetura ainda guarda prédios, ruas e construções dos séculos 18 e 19.

Além dos passeios em meio à história do país, a cidade ainda é famosa pelo Barreado, o prato típico da região, feito com carne cozida em panela de barro, servida com farinha de mandioca e banana.

Gostou da ideia? Então aproveite para se hospedar no Deville Business Curitiba antes de partir para a aventura até o litoral do Paraná. Clique aqui e conheça nossos apartamentos!




Veja também

Fim de semana em Curitiba: 5 dicas para curtir a cidade

Vai para a Serra Gaúcha? Conheça o Deville Prime Porto Alegre 

Reserva online