Viagem e Turismo

Como renovar o passaporte?

Por admin em 25 de outubro de 2018

Para não ter nenhum problema em sua viagem, é preciso estar com o passaporte em dia. Saiba mais.

Antes de mais nada é preciso explicar que NÃO há renovação do passaporte! Diferentemente da carteira de motorista, não é possível renovar aquele documento já existente. Como assim? Calma, nós te explicamos!

Quando o documento expira, ele torna-se automaticamente inválido, ou seja, não é possível utilizá-lo mais para uma viagem e nem renová-lo para continuar utilizando-o. Neste caso, o interessado deve solicitar um novo documento de viagem, com a realização de todo o procedimento necessário, inclusive o pagamento de todas as taxas.

Vale lembrar que muitos países exigem um passaporte de, no mínimo, 6 meses de validade para que o turista possa entrar no país. Por isso, se você está planejando viajar e está com seu documento quase na data de vencimento, é melhor fazer um novo.

Como proceder?

Se o seu passaporte ainda estiver válido, mas com pouco tempo para o vencimento, é necessário levá-lo até o atendimento presencial para que ele seja cancelado e o pedido de novo documento seja emitido.

Já se o documento estiver vencido, sua apresentação é recomendável para o seu cancelamento físico.

Caso você deseje realizar um novo pedido de passaporte, é possível obter todas as informações no site da Polícia Federal. Clique aqui e saiba mais. 




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online