Os apaixonados por duas rodas não resistem em pegar as suas motocicletas e cair na estrada. Mas, como programar uma viagem?

Não faltam motivos para pegar a sua moto e sair desbravando o mundo em busca de novas emoções, não é mesmo? Para os apaixonados pelo motociclismo, esse sentimento é indescritível.

Contudo, antes de mais nada, é preciso pensar muito bem na programação da viagem, pois um planejamento bem feito garante ótimas experiências e evita imprevistos.

É hora de planejar sua viagem de moto

O primeiro passo é não desistir! Muitos acreditam que planejar uma viagem de moto é algo muito complicado. Porém, com algumas dicas simples, é possível realizar sua viagem de forma muito mais proveitosa.

Faça seu roteiro!

Embora muitos acreditem que seja só cair na estrada e ver o que acontece, essa não é a estratégia mais recomendada. É preciso ter um roteiro de viagem e é por ele que você deve começar.

Defina seu destino, pesquise os locais que irá conhecer, quais as estradas possíveis, o que existe nelas e como você pode aproveitar cada quilômetro dessa aventura.

Defina pontos de parada

É importante planejar as paradas e o tempo de cada uma, com o intuito de ter uma noção de quando chegará ao próximo hotel, restaurante ou posto de combustível.

Para um roteiro eficiente, levante as opções de pontos de partidas que possam dar suporte para sua viagem. Lembre-se: tanto você quanto sua moto precisam reabastecer.

Veja mais:

Os 10 pontos turísticos mais visitados do mundo

Vai acampar? Dicas para arrumar a mochila

O que você precisa saber para viajar sozinho

Um mapa pode ser importante!

Nem sempre a tecnologia irá poder te ajudar, pois o sinal pode te deixar na mão. Por isso, levar um mapa em sua bagagem é uma ótima forma de se localizar nessas situações.

Antes, estude o mapa, marque os locais importantes e deixe a utilização mais fácil.

Faça a revisão da sua moto

Um dos pontos mais importantes é fazer a revisão da sua companheira. Viajar sem saber o estado de sua moto pode ser um grande perigo e te colocar em risco.

Não hesite em trocar pneus, óleos, filtros, pastilhas de freio e tudo que pode causar problemas durante a viagem.

Economize na bagagem

Ao montar sua bagagem, é preciso considerar o pouco espaço e, por isso, leve apenas o que é essencial. Além das roupas que irá utilizar, um kit de ferramentas e um kit de primeiros socorros são itens fundamentais.

Quanto menos bagagem, menos peso, menos volume e menos preocupações você terá. Lembre-se que neste caso menos é mais!

Viu só como, bem organizado, o planejamento de sua viagem de moto pode ser muito simples? São alguns detalhes importantes que você não deve esquecer e que precisam ser lembrados. Por isso, pegue nossas dicas e aproveite a viagem!




Veja também

Rally dos Sertões começa em Campo Grande

Vai começar a MEGA PROMO Deville!

Reserva online