Com uma paisagem extraordinária, a Chapada dos Guimarães tem mirantes, morros, formações rochosas, grutas e cachoeiras que chamam a atenção pela riqueza e pelas paisagens incríveis. Seu cartão postal? A cachoeira do véu da noiva, com 86 metros de queda. Para se hospedar, o Hotel Deville Prime Cuiabá pode ser o hotel próximo à Chapada dos Guimarães que você procura. Fica distante 64 km da atração turística. Com 30 mil hectares, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães se tornou uma unidade de conservação brasileira, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. “Temos 15 passeios em trilhas totalmente trabalhadas e com pinturas ruprestes no município. As curtas têm duração de duas horas. As longas, de vários dias. Oferecemos passeios equestres, descida de caiaques infláveis, arvorismo, parede de escaladas, pista de orientação, arco e flecha, mergulho, garimpo, passeio de escuna, lancha e jet ski”, relata o guia turístico Felipe Desiderio. Segundo ele, alguns passeios são clássicos e podem fazer parte de um roteiro para quem vai fazer turismo na Chapada dos Guimarães. Confira:

Caverna Aroe Jari 

É um circuito que contempla a visitação de quatro cavernas, sendo que uma delas é a maior caverna de arenito do Brasil, a da Lagoa Azul.

Morro de São Jerônimo 

Percurso entre o cerrado, com 18 km de trilhas e 850 metros acima do nível do mar. A vista é deslumbrante e a parada é obrigatória para quem decide viajar para a Chapada dos Guimarães.

Vale do Rio Claro e Cidade de Pedra 

A água é cristalina e o mirante proporciona uma visão magnífica dos paredões no Velo do Rio Claro. A Cidade de Pedra chama a atenção pelas formações milenares.

O município de Chapada dos Guimarães

O Parque Nacional Chapada dos Guimarães fica no munícipio de mesmo nome, que faz parte da região de planejamento da baixada Cuiabana e da Amazônia legal. Possui cerca de 18 mil habitantes. Seja para a Chapada dos Guimarães ou outro destino, confira outra matéria sobre como planejar a sua viagem e sobre regras de bagagens.

Sobre o Hotel Deville Prime Cuiabá

Com localização estratégica, o Deville Prime Cuiabá está no melhor bairro da capital mato-grossense. Uma referência em hospedagem, o hotel dispõe de excelente estrutura e serviços especiais para garantir a melhor estada para o hóspede que está a trabalho ou a lazer.




Veja também

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Home office está surpreendendo os empresários

Reserva online