A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, é rica culturalmente pela mistura de diversos povos, e claro, por ser a porta de entrada para o Pantanal. Porém, a cidade é muito além disso. A Cidade Morena, como é conhecida, também possui uma culinária deliciosa, cultura de primeira e beleza natural. Campo Grande é linda em todos os momentos do ano, possui ruas largas, paisagens típicas do cerrado brasileiro e é o habitat de diversas aves que sobrevoam a região, como casais de araras, maritacas e garças. Rica em cultura devido aos diversos povos que ali se instalaram, Campo Grande é a terra das modas de viola e da polca paraguaia e por isso de lá saíram grandes compositores da música de raiz brasileira como o Almir Sater e os integrantes da Família Espíndola. Onde eu posso visitar? O turismo também é um ponto muito forte na capital do Mato Grosso do Sul. Você pode conhecer diversos lugares bacanas por todos os lados, como:

Parque das Nações Indígenas e dos Poderes:

O local é incrível, possui uma área gigantesca e guarda uma belíssima reserva ecológica. Lá você pode conhecer o córrego Prosa, que tem sua nascente localizada na reserva natural de outro parque da cidade, chamada de Parque dos Poderes. No local, você pode encontrar animais silvestres típicos da região e árvores frutíferas.

Museu do Índio:

O Museu do Índio e de Arte Contemporânea também estão localizadas no Parque das Nações Indígenas e possuem um grande acervo de peças indígenas e contemporâneas.

Praça das Araras:

O local chama atenção pelos monumentos de “pássaros” da região, idealizado pelo artista plástico Clair Avila, a fim de estimular a preservação das aves em extinção. Também é uma ótima oportunidade para fotografar o ponto turístico, que tem tudo a ver com Campo Grande. Viu só? Conhecer Campo Grande é visitar uma cidade rica em cultura, lazer e beleza! Não perca esta facilidade: utilize o código WEBDEVILLE para ganhar 10% de desconto na reserva realizada pelo nosso site. Aproveite!




Veja também

Os pratos mais deliciosos do Deville Prime Cuiabá

5 destinos da Região Centro-Oeste para você conhecer

Reserva online