A resposta é sim, mas com ressalvas. Alguns países estão aceitando visitantes, mas cada caso é um caso agora na hora de viajar

Um dos setores da economia que mais sofreu com a pandemia foi o turismo. Com o deslocamento massivo de pessoas aumento o contágio do novo coronavírus, o número de viagens foi drasticamente diminuído, causando incertezas e dúvidas para o futuro. 

No começo da pandemia, as viagens foram todas canceladas e as fronteiras fechadas. Porém, com o passar dos meses, alguns países começaram a fazer algumas concessões conforme a curva de transmissão começou a ceder. Enquanto a pandemia ainda está longe de acabar, principalmente em países como Brasil e EUA, já é possível viajar para certos lugares.

Entrada autorizada, mas com exigências

O site Melhores Destinos listou quais países estão com as fronteiras abertas para o Brasil neste momento. Ao todo, são 33 países que estão aceitando visitantes, todos com exigências mais ou menos restritivas. A lista inclui países europeus, como o Reino Unido e a Croácia, e caribenhos, como Bahamas e Jamaica. 

As exigências para os visitantes variam bastante. Enquanto alguns países são mais criteriosos, exigindo testes negativos, quarentena obrigatória de 14 dias, outros cobram apenas o uso de máscara em locais públicos. Para ver a lista completa, com todas as exigências, clique aqui (lembrando sempre que tudo pode mudar a qualquer momento,  dependendo da evolução da pandemia).

Cuidados

Se você vai viajar, lembre-se de manter todos os cuidados para diminuir os riscos de contágio, mesmo que as exigências sejam menos restritivas:

  • Lave sempre as mãos, principalmente quando tocar em superfícies
  • Se não puder lavar, tenha sempre álcool gel por perto para fazer a higienização
  • Use máscara
  • Mantenha o distanciamento social sempre que possível

Os Hotéis Deville estão aos poucos reabrindo, tomando todos os cuidados para garantir a sua segurança. Clique aqui para ver os protocolos de higiene, saúde e distanciamento que estamos seguindo.




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online