Focar na praticidade e no uso inteligente do espaço na hora de montar a mala de viagem pode garantir que suas férias sejam mais tranquilas e confortáveis

Fazer a mala de viagem é uma alegria para alguns e um sofrimento para outros. Afinal, para alguns, este é o momento em que é possível vislumbrar a tão sonhada aventura, enquanto que, para outras pessoas, é difícil lidar com o planejamento do espaço e o que levar. Seja uma viagem a negócios, um mochilão, uma ida à praia ou uma viagem ao exterior, arrumar a mala é fundamental para o sucesso da viagem, já que pode evitar imprevistos e garantir que você tenha tudo o que precisa quando está fora de casa.

Fazendo a mala de viagem com inteligência

Independentemente de onde você vai, algumas atitudes são universais. Veja abaixo as dicas que o Blog do Deville preparou para que você aproveite o passeio com conforto e sem contratempos!

Aproveite bem os espaços

O tamanho da mala importa, mas não é por isso que malas menores não podem atender às suas necessidades. É tudo uma questão de aproveitamento de espaço e praticidade. O velho truque de colocar as meias dentro dos sapatos é muito bem-vindo, assim como colocar as camisetas enroladas ao invés de dobradas. Isso economiza espaço e garante que outros itens menores tenham seu lugar. 

Invista em malas versáteis e cheias de compartimentos

Caso você esteja começando a arrumar suas coisas, mas perceba que não tem uma mala adequada para aquela viagem, a melhor coisa a se fazer é dar um passo atrás e investir em uma mala nova, de preferência que seja versátil o suficiente para diferentes tipos de viagem. Investir em malas mais compactas, mas com compartimentos diversos também é sempre uma boa ideia.

De olho na previsão do tempo

Saber de antemão a temperatura na época da viagem é fundamental, assim como dar uma olhada na previsão do tempo nos dias anteriores à viagem para evitar surpresas. Assim, você não leva roupa de mais ou de menos. Dar uma olhada na previsão quando começar a fazer a mala é rápido e pode salvar sua viagem

Peças coringas e acessórios

Quando estiver na dúvida sobre qual roupa levar, escolha sempre aquela que você poderá usar em mais situações. Uma blusa mais fina que pode ser vestida sozinha ou embaixo de um casaco mais pesado ou uma calça jeans para ocasiões casuais ou mais formais são boas opções. Outra dica é apostar nos acessórios. Se você vai a um local frio e não quer levar dois casacos pesados, coloque cachecóis e gorros coloridos e diferentes entre si para mudar o visual sem precisar de novas peças de roupa. Mesmo no calor, chapéus, bonés ou lenços são capazes de criar um look atualizado sem abarrotar sua mala.

Está com a mala pronta? Então agora é só reservar sua estadia em algum Hotel Deville e aproveitar! 




Veja também

Dia das Crianças nos Hotéis Deville com cortesia para os pequenos e desconto

Dia das Crianças no Deville Prime Salvador

Reserva online