Qual é a praia mais bonita do mundo? E a segunda mais bonita? Confira nessa lista criada por turistas de todo o mundo

Quem já colocou o pé na areia e sentiu o frescor da brisa do mar batendo no corpo todo sabe o quão gostoso é estar em uma praia. Seja no Brasil ou fora do país, existem praias incríveis que deixam qualquer um de nós de boca aberta. Mas qual é a praia mais bonita do mundo? Pergunta difícil, né? Mas nós temos uma lista que vai ajudar você a sonhar com sua próxima viagem ao litoral.

Qual é a praia mais bonita do mundo?

Essa é uma questão subjetiva, já que cada um tem seu gosto. Existem alguns sites e publicações de turismo que promovem rankings desse tipo. Para este texto, utilizamos como base a opinião dos usuários do TripAdvisor, uma das ferramentas de viagens mais usadas no mundo todo, que todos os anos faz um ranking com as praias que receberam as melhores notas de seus visitantes. Confira como ficou a lista das 10 praias mais bonitas de 2021 do TripAdvisor:

1. Whitehaven – Austrália

A praia de Whitehaven, localizada nas ilhas de mesmo nome, é a praia mais bonita do mundo de acordo com o ranking TripAdvisor de 2021. As Ilhas Whitehaven ficam entre a costa australiana e a grande barreira de corais, e oferecem a combinação perfeita: areias brancas, águas cristalinas e muita tranquilidade,

2. Santa Maria – Cuba

Cuba, assim como as outras ilhas do Caribe, está cheia de praias estonteantes. Santa maria é a representante desse paraíso da América Central a aparecer entre as melhores do mundo.

3. Baía do Sancho – Brasil

A terceira praia mais bonita do mundo em 2021 é brasileira! A Baía do Sancho está localizada em Fernando de Noronha, um arquipélago vulcânico formado por 21 ilhas e situado na costa nordeste do nosso país. Já não é a primeira vez que essa praia aparece entre as melhores do mundo, o que mostra que ela é realmente uma das mais adoradas pelos turistas de todo o planeta.

4. Grace Bay – Ilhas Turcas e Caicos

A luxuosa praia de Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos, um arquipélago britânico ao norte do Caribe, está sempre entre as melhores praias do mundo. Situada na ilha de Providenciales, a praia apresenta águas incrivelmente cristalinas, em contraste com a areia branquinha. Um sonho!

5. Praia de St. Pete – EUA

Com um por do sol incrível, a praia de St. Pete, localizada na Flórida, nos EUA, não deve em nada para suas vizinhas caribenhas.

6. Turquoise Bay – Austrália

Segunda representante da Austrália na lista, a Turquoise Bay (Baía Turquesa, em tradução livre) encanta, entre outras coisas, pelo azul do seu mar, que faz jus ao nome.

7. Eagle Beach – Aruba

Olha o Caribe aí de novo! A belíssima praia Eagle Beach é ideal para passeios com jet sky e banhos de sol. Está localizada em Aruba, considerado um território autônomo holandês, situado no Caribe Sul, a apenas 30 quilômetros da costa da Venezuela.

8. Isola dei Conigli – Itália

Uma das ilhas da Sicília, Isola dei Conigli significa, em tradução livre, Ilha do Coelho. Suas praias levam os visitantes a uma experiência de outro mundo. Com seus paredões de rocha, que envolvem a areia branca e a água clara, a ilha é uma beleza natural que faz o passeio valer a pena só pela vista.

9. Ka’anapali, Havaí, EUA

Não poderia faltar uma representante de uma das ilhas mais famosas do mundo. Ka’anapali tem tudo o que nosso imaginário sobre o Havaí diz: paisagens deslumbrantes, águas tranquilas e areia macia.

10. Baía dos Golfinhos – Brasil

Para fechar, outra representante brasileira, a Baía dos Golfinhos, localizada na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. A maior atração já está no nome: é possível nadar lado a lado com os golfinhos que visitam a costa do nordeste brasileiro.

Deu vontade de viajar? Então conheça as vantagens de se hospedar em um dos Hotéis Deville e descubra outras praias incríveis pelo Brasil!




Veja também

Dia das Crianças nos Hotéis Deville com cortesia para os pequenos e desconto

Dia das Crianças no Deville Prime Salvador

Reserva online