Todo mundo gosta de tomar um banho de mar e pegar aquele sol gostoso na praia, não é mesmo? Por isso, separamos uma lista com as praias mais bonitas do mundo para você conhecer.

Quem já colocou o pé na areia e sentiu o frescor da brisa do mar batendo no corpo todo sabe o quão gostoso é estar em uma praia. Seja no Brasil ou fora dele, existem praias incríveis que deixam qualquer um de nós de boca aberta. Que tal conhecer a lista das 10 melhores?

Existem alguns sites e publicações de turismo que promovem rankings desse tipo. Para este texto, utilizamos como base a opinião dos usuários do TripAdvisor, uma das ferramentas de viagens mais usadas no mundo todo. Confira:

  1. Praia Norte – México

A mexicana Praia Norte inicia o nosso Top 10 de trás para frente. Está localizada no extremo norte de Isla Mujeres, em frente à costa de Yucatán. A paisagem paradisíaca e a água cristalina encantam todos os turistas e nativos.

  1. Praia Bávaro – República Dominicana

O Caribe aparece com força nessa lista, afinal suas ilhas são fontes naturais de cenários incríveis. A Praia Bávaro é linda e uma das mais conhecidas da República Dominicana.

  1. Seven Mile Beach – Jamaica

A Seven Mile Beach se localiza na cidade turística de Negril, no extremo oeste da ilha. A areia branca e as águas claras jamaicanas são parte desse cenário fascinante.

  1. Clearwater Beach – EUA

A imensidão da praia da Flórida, estado mais ao sul dos Estados Unidos, ganha a sétima posição. Além de uma enorme extensão de terra, a praia de Clearwater Beach é perfeita para banhos de sol e atividades esportivas.

  1. A Concha – Espanha

La Concha, como é conhecida na Espanha, é a praia mais bonita da Europa e a sexta deste ranking. Está situada na cidade de San Sebastian, na costa norte do país. Dona de uma paisagem exuberante, a praia é incrível para os passeios em família e amigos.

  1. Seven Mile Beach – Ilhas Caimán

Homônima da oitava colocada do ranking, a Seven Mile Beach fica nas Ilhas Cayman, também no Caribe. A praia se encontra na Grande Cayman, a maior das três ilhas que formam o território ultramarino britânico, e onde se concentram os principais hotéis e restaurantes.

  1. Eagle Beach – Aruba

Olha o Caribe aí de novo! A belíssima praia Eagle Beach é ideal para passeios com jet sky e banhos de sol. Está localizada em Aruba, considerado um território autônomo holandês, situado no Caribe Sul, a apenas 30 quilômetros da costa da Venezuela.

  1. Praia de Varadero – Cuba

É uma das praias mais conhecidas de Cuba, principalmente pelos hotéis e resorts que beiram grande parte da costa. Apesar das dificuldades históricas de se fazer turismo em Cuba, Varadero recebeu 1,7 milhão de visitantes em 2017.

  1. Baía do Sancho – Brasil

A segunda praia mais bonita do mundo é brasileira! A Baía do Sancho está localizada em Fernando de Noronha, um arquipélago vulcânico formado por 21 ilhas e situado na costa nordeste do nosso país.

  1. Grace Bay – Turks e Caicos

A praia de Grace Bay, em Turks e Caicos, um arquipélago britânico ao norte do Caribe, foi coroada a melhor praia do mundo. Situada na ilha de Providenciales, a praia apresenta águas incrivelmente cristalinas, em contraste com a areia branquinha. Um sonho!

Destinos de tirar o fôlego, né? Imagine só passar alguns dias no sossego das praias? Vale a pena garantir a passagem para sua próxima viagem.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online