Época de férias escolares é uma boa oportunidade para conhecer melhor o Brasil com as crianças. Que tal sair da rota tradicional e explorar o interior do país? Duas cidades do Paraná unem bons atrativos e dias quentes e ensolarados: Maringá, na região Noroeste, e Cascavel, na região Oeste.

Maringá

Catedral Nossa Senhora da Glória

Cartão-postal da cidade, foi inspirada no “spoutinikki” – peregrino que se afasta do mundo para ficar mais perto de Deus. É o 10º monumento religioso mais alto do mundo e o primeiro da América do Sul, com 124 metros de altura – contando com os 10 metros da cruz no topo. Contornando a catedral, espelhos d’água formam fontes com chafariz, que jorram suas águas a mais de 5 metros de altura.

Parque do Ingá

Com 47, 3 hectares, o Parque do Ingá é uma reserva florestal que garante boa dose de diversão aos visitantes. Tem lago artificial com pedalinhos, zoológico com animais da fauna regional, parque infantil, cancha de bocha, pista de corrida, quiosque, gruta, lanchonete e jardim imperial japonês.

Ody Parque Aquático

O parque foi fundado em 2005 em Iguaraçu, a 20 km de Maringá. Tem uma estrutura de 200 km² com toboboias; toboáguas; piscina infantil; rio lento; piscina de ondas; Ody Tower, com 22 metros de altura; bar aquático. Recreadores fazem atividades durante todo o dia. Ao redor do parque, a mata nativa foi preservada, com variedade de fauna e flora.

Salto Bandeirantes

Passar um dia na estação de lazer do Salto Bandeirantes é garantia de muitas atividades e diversão. Lá é possível nadar nas piscinas tratadas ou nas cachoeiras naturais, andar a cavalo ou charrete, fazer arvorismo, tirolesa, boia cross no Rio Bandeirantes, andar de pedalinho. Há quiosques para churrasco – que precisam ser reservados com antecedência – e restaurante com comida caseira. Crianças de até 8 anos acompanhadas dos pais não pagam ingresso.

Cascavel

Parque Ecológico Paulo Gorski

Em pleno centro de Cascavel fica a maior reserva ecológica urbana do Sul do Brasil, com 111,26 hectares de área e um lago de 38 hectares. No lago é possível pescar e praticar esportes aquáticos, como canoagem. Tem ciclovia, pista para corrida ou caminhada e playground.

Parque Municipal Danilo Galafassi

Os grandes atrativos são o Museu de História Natural e um zoológico com mais de 300 animais. Trilhas conduzem às áreas onde estão araras, pavões, tucanos, leões, onças, macacos, veados, jacarés, tartarugas, capivaras e outros animais.

Casa Dirceu Rosa

Residência e ateliê do escultor no centro da cidade, abriga uma exposição permanente de trabalhos feitos com barro, madeira, cimento e bronze. Grandes esculturas ficam expostas no jardim da casa e podem ser vistas de fora, pelo muro de vidro. Se quiser entrar na casa é preciso agendar com os proprietários.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online