O Natal possui uma beleza própria e uma estética encantadora. Por isso, aproveitar a época nos países certos pode ser uma experiência ainda mais emocionante

Você é apaixonado pelo Natal? Nós também somos! Afinal, quem não adora as luzes colorindo toda a cidade, as árvores todas brilhando e as decorações exibindo o espírito natalino? Pois é, o Natal é realmente mágico.

Por isso, queremos mostrar para vocês o quanto o Natal é celebrado em todo o mundo. Separamos uma lista com os melhores países para aproveitar a data ao máximo e se encantar ainda mais pelo espírito natalino.

Alemanha

A Alemanha é um país encantador e que possui dezenas de lugares incríveis para se conhecer. Durante o Natal não é diferente, principalmente na capital da região da Bavária, Munique, onde é possível encontrar, na praça de Marienplatz, uma árvore de mais de 30 m de altura, com belíssimos decorativos e iluminação.

Além disso, os mercados característicos de algumas cidades alemãs como Colônia, Dusseldorf e Berlim são todos iluminados e decorados, prontos para receber os inúmeros turistas e apaixonados pela data.

Estados Unidos

Não há como negar que os Estados Unidos praticamente dominam a lista de lugares perfeitos para passar o Natal. Em Nova York, por exemplo, as opções turísticas, ruas e lojas totalmente decoradas e com luzes maravilhosas ganham o coração dos turistas.

Mas, deixando o tradicionalismo de lado, a cidade de Santa Claus, em Indiana, nos EUA, merece destaque, afinal, nessa região, a homenagem ao Papai Noel dura o ano todo! Durante o Natal, são várias atrações temáticas, lojas, shoppings e luzes espalhadas por toda a cidade, fazendo qualquer um se sentir especial.

Holanda

Aqui iremos falar especialmente de Amsterdã, uma cidade com ares antigos, mas muito moderna e desenvolvida. Nessa bela região europeia, o clima natalina chega com força e transforma as belíssimas paisagens em locais ainda mais fascinantes.

Além disso, por lá, a lenda de Santa Claus é muito forte, e a cidade começa a tomar forma, com lindas iluminações, desde o começo de dezembro. A neve que costuma cair no fim do ano, os mercados e as pistas de patinação no gelo colaboram para dar um charme especial à capital holandesa durante o natal.

Finlândia

Você sabia que a região da Lapônia, no norte da Finlândia, é conhecida como a Terra do Papai Noel? Pois é, o local é um dos destinos mais procurados do mundo pelos turistas.

Por lá existem dois parques temáticos, que incluem renas de verdade, um passeio na oficina do Papai Noel e também um encontro com o bom velhinho, estão no pacote de quem decidir partir rumo à Finlândia.

Áustria

Se você já teve oportunidade de conhecer a Áustria, sabe o quanto o país é charmoso e muito elegante. Durante o Natal, esse brilho eleva-se a patamares inimagináveis. Com inúmeras luzes natalinas e a neve que cai dos céus, especialmente na capital Viena, o Natal torna-se muito especial.

Além disso, a decoração dos imensos casarões imperiais e mercados nacionais dão um brilho a mais a essa época tão bela.

Gostou da nossa lista? Apostamos que bateu uma vontade de arrumar a mala e ir visitar algum desses países incríveis durante as festas natalinas, não é mesmo?




Veja também

Veja os cuidados que a Rede Deville está tomando para garantir a segurança dos hóspedes durante a pandemia

3 sopas criativas para esquentar o estômago no inverno

Reserva online