Com o dólar acima dos R$ 3 – e sem expectativas de baixa até o ano que vem -, os brasileiros cada vez mais decidem visitar o próprio país e deixam para depois os planos de conhecer os destinos internacionais. Dados do Ministério do Turismo mostram que os brasileiros nunca estiveram tão empenhados em viajar pelo país – segundo pesquisa realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 77,4% dos entrevistados têm intenção de conhecer os melhores destinos no Brasil. Um crescimento de 11,2% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com a pesquisa, entre as capitais preferidas para visitar estão Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Salvador (BA) – a capital baiana é um dos destinos preferidos dos turistas. Em todos esses destinos a rede Deville possui unidades. Conheça as principais atrações dessas cidades e aproveite para viajar pelo Brasil.

Salvador

Além dos pontos turísticos famosos, como o Elevador Lacerda e o Pelourinho, Salvador é cheia de história. Conheça os principais pontos, mas não deixe de ver e conhecer o lado B da vida soteropolitana. Na capital baiana, o Deville Prime Salvador fica na charmosa praia de Itapuã, que já foi cantada por Tom Jobim e Vinícius de Moraes – outro ponto imperdível. Por lá, você encontra várias piscinas e pistas de caminhada em meio à natureza. Conheça!

Porto Alegre

A charmosa capital gaúcha é uma das maiores cidades do Sul e conhecida por belas paisagens.  Com muitos parques –  como o da Redenção e o Moinhos de Vento – e museus, vale a pena conhecer Porto Alegre, seja por um, dois, três ou mais dias. No inverno, a cidade fica mais charmosa e vale a pena estender o passeio até a Serra Gaúcha  para aproveitar as delícias do frio.  Na capital, o Hotel Deville Prime Porto Alegre fica a 800 metros do aeroporto e a 15 minutos do centro.

São Paulo

A terra da garoa dispensa apresentações. São Paulo é a cidade mais populosa do hemisfério sul e coisas para conhecer e fazer lá não faltam. Apesar de muitos visitá-la para os negócios, vale a pena conhecer um pouco da história e dos pontos turísticos, como o MASP, o bairro da Liberdade e a Praça da Sé. Para se hospedar, conheça o Marriott São Paulo Airport, que combina a funcionalidade com serviços completos de um bom hotel. Está apenas a alguns minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos e oferece transfer gratuito aos hóspedes.




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online