Ter inspiração para fazer as malas e viajar pelo mundo é algo incrível. Confira alguns filmes que nos dão vontade de colocar o pé na estrada!

Quem nunca sentiu vontade de viajar para uma cidade ou país após assistir um filme? Sabemos que para viajar não é preciso desculpa, mas toda inspiração é bem-vinda – ainda mais pelo olhar dos cineastas. Por isso, separamos uma lista com 10 filmes que vão te ajudar a decidir quando e para onde será a sua próxima viagem. 

Comer, Rezar e Amar (2010)

A história conta a vida de Liz Gilbert (Julia Roberts), uma mulher bem sucedida, com sua casa, marido e carreira. Porém, apesar de tudo isso, ela se encontra perdida, confusa e em busca do que realmente deseja na vida.

Após um divórcio, Liz decide sair da zona de conforto e arriscar tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por autoconhecimento.

Em suas viagens, a protagonista descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália, a oração na Índia e a paz interior e um verdadeiro amor em Bali, Indonésia.

Meia-Noite em Paris (2011)

A famosa Cidade Luz foi filmada por diversos cineastas ao longo dos anos. Um dos filmes recentes mais ligados à capital francesa é “Meia-Noite em Paris”. 

O filme traz a bela cidade como plano de fundo para a história de Gil Pender (Owen Wilson), um escritor que está de férias em Paris com a noiva. Em um de seus passeios noturnos, é transportado para uma Paris de 1920, encontrando personalidades e escritores da época.

Diários de Motocicleta (2004)

O filme conta a história de Che Guevara (Gael García Bernal) enquanto ainda era um jovem estudante de Medicina. A história se passa em 1952, quando decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de La Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares.

A história se desencadeia quando chegam em Machu Picchu, no Peru, e a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

Livre (2014)

O filme conta a história de Cheryl (Reese Witherspoon), que após algumas tragédias em sua vida, decide largar tudo e aventurar-se sozinha por uma trilha de 1.100 milhas (1.770 quilômetros) pela costa do Oceano Pacífico.

A história mostra a superação da personagem no caminho que ela decide percorrer. Em muitas partes, é possível perceber suas dúvidas e incertezas perante as dificuldades do caminho, mas o desenrolar da história também é bastante motivador.

Me Chame Pelo Seu Nome (2018)

Um dos sucessos recentes dos cinemas, o filme retrata o jovem Elio (Timothée Chalamet), que está passando um verão na casa de seus pais no interior da Itália. Os rumos de Elio (e do filme) começam a mudar com a chegada de Oliver (Armie Hammer), um estudante de arqueologia que veio ajudar a pesquisa de seu pai.

A história tem como cenário paisagens deslumbrantes do norte da Itália. Vale a pena conferir!

Forrest Gump (1994)

Um clássico como Forrest Gump é, também, inspirador para dar aquela vontade de pegar a estrada.

A trama centrada em Forrest (Tom Hanks) aborda toda a vida do protagonista, dos campos de futebol à luta no Vietnã. 

Ao longo do filme, diversos cenários do estado do Alabama e diversos outros cantos dos Estados Unidos.

O Caminho (2010)

A história se passa na viagem de Tom (Martin Sheen), um médico americano, para a França para recuperar o corpo de seu filho, Daniel, morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto “El Camino de Santiago”. Tom decide deixar sua vida vazia para trás e embarca em uma peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem ao seu filho, refazendo a sua trajetória.

Durante a caminhada, Tom encontra pessoas ao redor do mundo, todas sofrendo e à procura de um significado maior em suas vidas.

Thelma & Louise (1991)

Thelma (Susan Sarandon) é uma jovem dona de casa e Louise (Geena Davis) é uma garçonete com mais de 40 anos. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

O filme é bem leve e engraçado, ideal para assistir com aquelas amigas inseparáveis e planejar a próxima viagem.

O Expresso de Marrakesh (1998)

O filme conta a história de duas irmãs, de sete e cinco anos, que viajam com sua mãe de Londres ao Marrocos. Durante a viagem, contada sob a perspectiva da filha mais nova, Bea (Bella Riza), elas descobrem novas culturas e experiências a cada novo local. Sua mãe está em busca de amor e liberdade. 

Na Natureza Selvagem (2007)

Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca de liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, ele conhece pessoas que mudam a sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, o protagonista decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Prepare a pipoca, arrume as cobertas e faça uma maratona desses filmes que inspiram a viajar para escolher o seu próximo destino. Para mais dicas como essas, acesse o Blog do Deville!




Veja também

Eventos menores estão em alta no Deville Business Maringá

Hotéis Deville apresentam novos gerentes nas áreas de Operações, Vendas e Comercial

Reserva online