Ter inspiração para fazer as malas e viajar pelo mundo é algo incrível. Confira alguns filmes que nos dão vontade de colocar o pé na estrada!

Quem nunca sentiu uma vontade louca de viajar pelo mundo após assistir um filme que conta a história de uma aventura, lugar ou roteiros incríveis? Sabemos que para viajar não é preciso desculpa, mas toda inspiração é bem-vinda, certo? Por isso, separamos uma lista com 8 filmes que vão te ajudar a decidir quando e para onde será a sua próxima viagem.

  1. Comer, Rezar e Amar (2010)

A história conta a vida de Liz Gilbert, uma mulher bem sucedida, com sua casa, marido e carreira. Porém, apesar de tudo isso, ela se encontra perdida, confusa e em busca do que realmente deseja na vida.

Após um divórcio, Liz decide sair da zona de conforto e arriscar tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por autoconhecimento.

Em suas viagens, a protagonista descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália, a oração na Índia e a paz interior e um verdadeiro amor em Bali.

  1. Diários de Motocicleta (2004)

O filme conta a história de Che Guevara enquanto ainda era um jovem estudante de Medicina. A história se passa em 1952, quando decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado. A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares.

A história se desencadeia quando chegam em Machu Picchu e a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

  1. Livre (2015)

O filme conta a história de Cheryl, que após algumas tragédias em sua vida, decide largar tudo e aventurar-se sozinha por uma trilha de 1.100 milhas (1.770 quilômetros) pela costa do Oceano Pacífico.

A história mostra a superação da personagem no caminho que ela decide percorrer. Em muitas partes, é possível perceber suas dúvidas e incertezas perante as dificuldades do caminho. Porém, também é um excelente motivador com o desenrolar da história.

  1. A Última Viagem de Paul (2006)

A história relata a vida de Charlie e Cliff, dois amigos que trabalham juntos. Charlie adora viajar e passar o tempo que pode ao redor do mundo, sem gastar muito. Cliff, no entanto, amedronta-se com a perspectiva de ir longe de casa.

Porém, Charlie propõe a Cliff uma viagem para a Tailândia para a Festa da Lua Cheia. Este pedido coincide com a morte do velho amigo Paul, que sonhava em viajar pelo mundo. Cliff então decide honrar os desejos de Paul, espalhando suas cinzas nos quatro cantos da terra.

  1. O Caminho (2010)

A história se passa na viagem de Tom, um médico americano, para a França para recuperar o corpo de seu filho, Daniel, morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto “El Camino de Santiago”. Tom decide deixar sua vida vazia para trás e embarca em uma peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem ao seu filho, refazendo a sua trajetória.

Durante a caminhada, Tom encontra pessoas ao redor do mundo, todas sofrendo e à procura de um significado maior em suas vidas.

  1. Thelma & Louise (1991)

Thelma é uma jovem dona de casa e Louise é uma garçonete com mais de 40 anos. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

O filme é bem leve e engraçado, ideal para assistir com aquelas amigas inseparáveis e planejar a próxima viagem.

  1. O Expresso de Marrakesh (1998)

O filme conta a história de duas irmãs, de sete e cinco anos, que viajam com sua mãe de Londres a Marrocos. Durante a viagem, contada sob a perspectiva da filha mais nova, Bea, elas descobrem novas culturas e experiências a cada novo local. Sua mãe está em busca de amor e liberdade.

  1. Na Natureza Selvagem (2007)

Christopher McCandless é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca de liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, ele conhece pessoas que mudam a sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, o protagonista decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Prepare a pipoca, arrume as cobertas e faça uma maratona desses filmes para escolher o seu próximo destino!




Veja também

5 diferenciais dos Hotéis Deville para quem curte praticar atividades físicas

6 dicas para tirar fotos em pontos turísticos

Reserva online