O inverno está chegando para valer, e com ele aquela vontade de conhecer lugares aconchegantes

O inverno começa no próximo dia 22 e nada melhor do que planejar aquela viagem para um lugar em que ele pode ser aproveitado da melhor maneira: debaixo de um cobertor, perto de uma lareira, fazendo esportes na neve ou comendo algo gostoso e bem quentinho.

Veja seis lugares muito propícios para essas atividades bem típicas da estação mais fria do ano:

  1. Valle Nevado, Chile

Além dos vinhos, o inverno no Chile pode ser divertido também para quem gosta de esportes de inverno. O Valle Nevado, a cerca de uma hora de Santiago, é uma ótima opção para as aventuras. O lugar possui 39 pistas disponíveis para a prática de snowboard e esqui. Caso você não tenha nenhuma experiência, mas também queira experimentar a adrenalina, aulas coletivas e individuais são disponibilizadas, tanto para iniciantes quanto para atletas mais experientes.

Reprodução: Wiki Commons

  1. Bariloche, Argentina

Um pouco mais ao sul, mas também na Cordilheira dos Andes, está um dos destinos mais queridos pelos brasileiros que querem curtir o frio: San Carlos de Bariloche, na Argentina. Além das pistas de esqui, Bariloche oferece vistas deslumbrantes dos lagos e montanhas que cercam a cidade. Entre os passeios oferecidos, uma boa pedida é admirar a beleza do lago Nahuel Huapi ou dar um pulo até a Vila La Angostura, uma cidadezinha próxima com paisagens incríveis.

  1. Paris, França

Viajar para Paris é uma boa pedida em qualquer época do ano, mas no frio a cidade luz tem um charme ainda mais especial. Nessa época, os moradores da capital mundial da moda exibem seus melhores looks nas ruas e nos cafés, e se você der sorte, pode ver a cidade debaixo de neve, o que deixa a arquitetura parisiense ainda mais bonita do que já é. Isso sem falar da gastronomia, atrações culturais, museus, parques etc.

O inverno no hemisfério norte começa perto do dia 21 de dezembro, mas um pouco antes, no outono, talvez já seja possível ver neve na capital francesa.

  1.  Islândia

Se a intenção da viagem é fazer uma imersão no frio, provavelmente nenhum lugar é melhor que a Islândia. A Terra do Gelo e do Fogo, como é conhecido o país, oferece aos seus visitantes paisagens sensacionais e fenômenos raríssimos. Um deles é o sol da meia-noite. Como está muito perto do polo norte, o país possui dias muito longos no verão e noites intermináveis no inverno. Em junho, o sol se põe após a meia-noite e volta a nascer às 3h da manhã.

Na Islândia é possível presenciar também um dos fenômenos mais incríveis da natureza, a aurora boreal, que acontece quando partículas energizadas vindas do sol entram em contato com o campo magnético da Terra.

Reprodução: Wiki Commons

  1. Aspen, EUA

Os EUA possuem diversas estações de esqui e cidades com bastante apelo turístico no inverno, mas talvez nenhuma seja tão famosa quanto Aspen, no Colorado. Rodeada de montanhas, a cidade é muito charmosa, com seus prédios baixos e arquitetura simétrica. Aspen possui quatro estações de esqui, cada uma com suas particularidades, que atendem desde viajantes mais aventureiros até aqueles que viajam em família e querem algo mais tranquilo.

  1. Suíça

Alpes suíços, chocolate suíço e queijo suíço. Você com certeza já ouviu essas expressões. A Suíça é um país extremamente charmoso e aconchegante que pode oferecer tudo o que os amantes do frio mais gostam. Desde as estações de esqui, como em St. Moritz e Zermatt, algumas das melhores da Europa, até uma gastronomia rica e perfeita para o inverno, com diversos tipos de queijos e chocolates.

Além disso, o país possui várias paisagens muito bonitas e castelos cheios de história.

Ficou animado para fazer uma viagem durante os dias mais frios? Veja no site do Deville as melhores opções brasileiras para você curtir essa época




Veja também

4 serviços de streaming além do Netflix para ver durante a quarentena

Rede Deville suspende atividades até 3 de maio

Reserva online