Black Friday Deville

00   Dias  
  Horas  
  Mins  
  Segs  

A primavera é uma das melhores épocas do ano para fazer uma viagem especial. Que tal algumas dicas de destino? 

Nem tão frio, nem tão quente, lugares sem tantos turistas e belezas naturais ainda mais exuberantes, assim podemos viajar durante a primavera. Seja campo, praia, montanha ou na cidade, escolher essa estação do ano para viajar é excelente para quem deseja conforto e tranquilidade.

Pensando nesse cenário, separamos alguns destinos nacionais para você viajar nesta primavera e aproveitar as qualidades dessa incrível estação do ano. Vamos descobrir?

  1. Holambra, São Paulo

Você muito provavelmente já ouviu falar de Holambra. Ela é conhecida como cidade das flores e é uma das mais charmosas cidades do interior de São Paulo. Durante a primavera, as paisagens ficam ainda mais encantadoras e atrativas para os turistas.

A arquitetura da cidade é toda de origem holandesa e tem flores por todos os cantos. Além disso, você pode conhecer o tradicional Moinho dos Povos Unidos, um moinho tipicamente holandês. É possível visitar a estrutura por dentro, subir nele e ter uma vista panorâmica da cidade.

  1. Joinville, Santa Catarina

Outra cidade que ostenta o título de “cidade das flores” é Joinville. Ela está entre os principais produtores de flores e plantas ornamentais do estado de Santa Catarina, tendo 60 produtores em atividade e uma área plantada de 180 hectares. 

Algo que acontece tradicionalmente na primavera é a Festa das Flores. Por lá, o público pode se encantar com exposições temáticas, que ganham vida e colorido com milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais, além das atrações de cada edição. Este ano, a festa irá acontecer de 12 a 17 de novembro no Centro de Convenções e Exposições da Expoville.

Leia mais:

6 melhores destinos para viajar no frio

Os 7 destinos mais procurados no Brasil para as férias de verão

Os 10 destinos mais procurados pelos apaixonados pela gastronomia

  1. Gramado, Rio Grande do Sul

Nós já falamos inúmeras vezes aqui sobre a cidade de Gramado, certo? Ela pode ser visitada em qualquer época do ano, é verdade, mas fica ainda mais especial durante a primavera. Isso porque é o momento em que as hortênsias e outras flores começam a florar e deixar os parques e campos mais coloridos. 

Dentre os lugares para visitar na belíssima Gramado, estão o Lago Negro, o Parque do Caracol, o Vale do Quilombo e o Pórtico de Entrada.

  1. Curitiba, Paraná

Como falar de primavera e não citar a capital paranaense? A cidade é conhecida por seus inúmeros parques, praças e espaços verdes em meio ao céu cinza. Nessa época do ano, a cidade ganha a beleza, o aroma e o encanto das flores.

Um destaque muito bacana em Curitiba é o relógio das flores, que fica no centro histórico da cidade. Além disso, você pode visitar o Jardim Botânico e os parques, Tanguá, Tingui e Barigui. E não esqueça que todos esses passeios ficam ainda mais fáceis quando você se hospeda no Deville Business Curitiba, graças à sua localização privilegiada. 

  1. Piranhas, Alagoas

Pitoresca, rústica, encantadora e colorida, Piranhas é uma cidade pequenininha no interior de Alagoas e foi fundada no fim do século 19. Ela fica às margens do Rio São Francisco e pertinho do Olho D’água do Casado, vilarejo de onde saem as embarcações.

Nessa região, a alta temporada costuma ser muito intensa por conta dos inúmeros turistas e do sol forte. Por isso, a primavera acaba sendo uma ótima época para conhecer a curiosa cidadezinha no interior de Alagoas.

São alguns passeios simples, mas ao mesmo tempo muito interessantes, para quem tem a possibilidade de viajar nessa época do ano. Já escolheu o seu destino? Nossas dicas são para você!




Veja também

Vai para a Serra Gaúcha? Conheça o Deville Prime Porto Alegre 

Fim de semana em Salvador: 5 dicas para curtir a cidade

Reserva online