Hotéis Deville

5 passeios bate-volta saindo de Porto Alegre

Webmaster CMS • nov. 24, 2021
destinos incríveis - Blog Deville

Por Lucas Raganhan em 24 de novembro de 2021


Crédito da imagem: Vinícola Miolo em Bento Gonçalves, foto divulgação


Apostar em passeios de dia inteiro é uma forma diferente de viajar e aproveitar momentos incríveis. Que tal algumas dicas saindo da capital gaúcha?


A cidade gaúcha de Porto Alegre possui inúmeros encantos e lugares incríveis para conhecer e passear. Porém, se você for morador da cidade, da região ou apenas está de passagem, saiba que existem alguns roteiros de passeios em locais próximos da capital.


Fazer um passeio bate-volta nem sempre é unanimidade entre os amantes de viagem, afinal, ele tende a ser mais curto, rápido e objetivo em comparação com uma pernoite. Porém, esses programas de dia todo são ótimas opções para quem deseja sair da cidade e conhecer novos lugares sem precisar levar muita bagagem.


Vamos passear?

Separamos algumas opções para você juntar os amigos e aproveitar a viagem. Conheça:


1. Bento Gonçalves

Localizada a 122 km de Porto Alegre, a cidade de Bento Gonçalves é uma opção excelente para conhecer. A dica de passeio fica por conta da região dos Caminhos de Pedra. O local é muito bonito, possui inúmeras construções lindíssimas, cercadas pela natureza e lugares para agradar todas as idades.


2. São Francisco de Paula

A simpática cidadezinha de São Francisco de Paula, localizada curiosamente também a 122 km de Porto Alegre, é muito atraente e aconchegante. A dica é começar o passeio pelo Lago São Bernardo, caminhando e curtindo a paisagem europeia em todo o seu entorno.

Lá também há uma pracinha para as crianças brincarem, para andar de bicicleta, uma área para piquenique e tantos outros programas para a família inteira se divertir.



3. Nova Petrópolis

Você já ouviu falar do Labirinto Verde? Esse peculiar lugar fica no centro de Nova Petrópolis e é muito legal para tirar fotos e se divertir com família e amigos. Além disso, você pode gostar de conhecer o Parque Aldeia do Imigrante, assim como o Parque das Esculturas, que são outras excelentes alternativas para entrar em contato com a natureza da região. Se quiser conhecer a culinária local, o Colina Verde é um restaurante tipicamente alemão muito saboroso.

A cidade de Nova Petrópolis fica a 91,4 km de Porto Alegre.



4. Igrejinha

A cidade de Igrejinha é uma opção muito interessante, principalmente pelo Ecoland, um lugar muito especial para passar o dia fazendo caminhadas, trilhas, passeios a cavalo, jogos ao ar livre, pescaria, piscina e muito mais.

O Ecoland, uma espécie de hotel, também conta com restaurante tipo buffet e espaços para piquenique e churrasco. A cidade localiza-se a 91 km de Porto Alegre.



5. Três Coroas

Nossa última indicação é a cidade de Três Coroas, localizada a 98 km de Porto Alegre. Por lá, você pode conhecer toda a arquitetura da cidade, almoçar no restaurante Espaço Tibet, um local com jardins aconchegantes e uma bela vista, e conhecer o Templo Budista.

Indicamos essa opção de viagem principalmente para as crianças, pois é uma ótima oportunidade para mostrá-los a importância de respeitar a diversidade religiosa e cultural.


E aí, gostaram do nosso roteiro?

Aproveite o final de semana para escolher o melhor destino e aproveitar a viagem saindo de Porto Alegre.

Para hospedagem em Porto Alegre, o Hotel Deville Prime Porto Alegre é referência em qualidade e segurança para sua permanência. Aproveite e reserve agora clicando AQUI.

Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Por Marketing Deville 08 ago., 2022
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Por Marketing Deville 01 ago., 2022
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Por Marketing Deville 19 jun., 2022
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Pantanal: para conhecer e se encantar
Por Marketing Deville 22 mai., 2022
Pantanal: para conhecer e se encantar
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
Por Marketing Deville 01 mai., 2022
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
3 dicas do que fazer em Cascavel
Por Marketing Deville 17 jan., 2022
Três passeios que você não tem como deixar a cidade de Cascavel sem conhecer.
Ver mais
Share by: