Apostar em passeios de dia inteiro é uma forma diferente de viajar e aproveitar momentos incríveis. Que tal algumas dicas saindo da capital gaúcha?

A cidade gaúcha de Porto Alegre possui inúmeros encantos e lugares incríveis para conhecer e passear. Porém, se você for morador da cidade, da região ou apenas está de passagem, saiba que existem alguns roteiros de passeios em locais próximos da capital.

Fazer um passeio bate-volta nem sempre é unanimidade entre os amantes de viagem, afinal, ele tende a ser mais curto, rápido e objetivo em comparação com uma pernoite. Porém, esses programas de dia todo são ótimas opções para quem deseja sair da cidade e conhecer novos lugares sem precisar levar muita bagagem.

Vamos passear?

Separamos algumas opções para você juntar os amigos e aproveitar a viagem. Conheça:

1. Bento Gonçalves

Localizada a 122 km de Porto Alegre, a cidade de Bento Gonçalves é uma opção excelente para conhecer. A dica de passeio fica por conta da região dos Caminhos de Pedra. O local é muito bonito, possui inúmeras construções lindíssimas, cercadas pela natureza e lugares para agradar todas as idades.

Divulgação: Wikicommuns

2. São Francisco de Paula

A simpática cidadezinha de São Francisco de Paula, localizada curiosamente também a 122 km de Porto Alegre, é muito atraente e aconchegante. A dica é começar o passeio pelo Lago São Bernardo, caminhando e curtindo a paisagem europeia em todo o seu entorno.

Lá também há uma pracinha para as crianças brincarem, para andar de bicicleta, uma área para piquenique e tantos outros programas para a família inteira se divertir.

Veja mais:

Por que conhecer Porto Alegre? Saiba 5 motivos

Os 7 destinos mais procurados no Brasil para as férias de verão

Os museus mais incríveis do Brasil

3. Nova Petrópolis

Você já ouviu falar do Labirinto Verde? Esse peculiar lugar fica no centro de Nova Petrópolis e é muito legal para tirar fotos e se divertir com família e amigos. Além disso, você pode gostar de conhecer o Parque Aldeia do Imigrante, assim como o Parque das Esculturas, que são outras excelentes alternativas para entrar em contato com a natureza da região. Se quiser conhecer a culinária local, o Colina Verde é um restaurante tipicamente alemão muito saboroso.

A cidade de Nova Petrópolis fica a 91,4 km de Porto Alegre.

Reprodução: Wikicommons

4. Igrejinha

A cidade de Igrejinha é uma opção muito interessante, principalmente pelo Ecoland, um lugar muito especial para passar o dia fazendo caminhadas, trilhas, passeios a cavalo, jogos ao ar livre, pescaria, piscina e muito mais.

O Ecoland, uma espécie de hotel, também conta com restaurante tipo buffet e espaços para piquenique e churrasco. A cidade localiza-se a 91 km de Porto Alegre.

5. Três Coroas

Nossa última indicação é a cidade de Três Coroas, localizada a 98 km de Porto Alegre. Por lá, você pode conhecer toda a arquitetura da cidade, almoçar no restaurante Espaço Tibet, um local com jardins aconchegantes e uma bela vista, e conhecer o Templo Budista.

Indicamos essa opção de viagem principalmente para as crianças, pois é uma ótima oportunidade para mostrá-los a importância de respeitar a diversidade religiosa e cultural.

E aí, gostaram do nosso roteiro? Aproveite o final de semana para escolher o melhor destino e aproveitar a viagem saindo de Porto Alegre. Boa viagem!




Veja também

As vantagens e desvantagens dos fones de ouvido sem fio

O que é gastronomia molecular?

Reserva online