A quarentena e o isolamento social estão sendo especialmente difíceis para os amantes de viagens. Para quem tem sede se conhecer outros lugares e culturas, ficar dentro de casa é muito difícil. Uma solução para tentar amenizar essa sensação é apelar para a tecnologia. Diversos museus ao redor do mundo estão disponibilizando seus acervos online para que todo mundo possa aproveitar.

Não é a mesma coisa do que a experiência real, mas pode quebrar o galho por enquanto, não é mesmo? Confira 5 museus para visitar aí da sua casa:

Museu Metropolitano de Nova York – EUA

O Museu Metropolitano de Nova York, o MET, oferece uma visita online completa. Através do site da instituição, é possível fazer um tour em 360º pelos corredores do museu, incluindo o corredor principal. Acesse aqui e divirta-se!

Museu Britânico – Inglaterra

Um dos museus mais importantes do Reino Unido, o Museu Britânico de Londres também oferece suas visitas online. O Great Court reserva inúmeras atrações, e abriga a mundialmente famosa Sala de Leitura do museu. Faça sua visita através do site oficial.

Louvre – França

O museu mais famoso do mundo oferece tours virtuais por exposições e galerias, incluindo a galeria Apollo, repleta de obras e detalhes sobre a França do século XIX e a seção de Antiguidades Egípcias. Exposições temporárias também podem ser visitadas. Clique aqui para iniciar o tour de sua preferência.

Museu Van Gogh – Holanda

O Museu Van Gogh, em Amsterdam, possui a maior coleção de obras de Vincent Van Gogh. Em seu tour virtual (acesse aqui), a instituição oferece uma amostra considerável das obras: são 500 desenhos e mais de 200 pinturas e 750 cartas de um dos maiores artistas de todos os tempos.

Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea – Coreia do Sul

O Museu está presente em quatro prédios diferentes espalhados pelo país. Na sua versão online, o Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea da Coreia do Sul oferece diversas obras produzidas no país. Uma boa alternativa para conhecer um pouco mais sobre a arte oriental. Clique aqui e comece sua visita!




Veja também

5 cachoeiras incríveis para conhecer #DepoisDaQuarentena

5 influenciadores de viagem brasileiros para você seguir

Reserva online