O Brasil possui diversos destinos incríveis que são ótimos para celebrar o amor e fazer uma belíssima viagem romântica. É comum pensarmos que uma viagem romântica só vale a pena se for feita fora do país, conhecendo lugares paradisíacos e históricos. Apesar de, ao redor do mundo, existirem diversas paisagens deslumbrantes, no Brasil também é possível celebrar o amor em lugares inesquecíveis

Que tal conhecer alguns desses destinos?

Ouro Preto – Minas Gerais

A pequena cidade possui dezenas de igrejas barrocas, ladeiras com calçamento de pedra, cachoeiras, trilhas, vistas belíssimas e aquela culinária mineira que só se encontra na região. A antiga capital do estado de Minas Gerais oferece diversas atrações para casais que preferem ficar na cidade ou percorrer a região montanhosa ao seu redor. Além disso, a cidade, por ser universitária, oferece excelentes bares e restaurantes a preços acessíveis.

Penedo – Rio de Janeiro

A apenas 150 km da cidade maravilhosa, a pequena cidade de colonização finlandesa na Serra do Mar tem uma estrutura extremamente voltada às viagens românticas, pois o charme dos seus locais reservam passeios muito bonitos e apaixonantes. Além do próprio charme da cidade com suas casinhas de madeira e lojas de chocolate, também é possível fazer cavalgadas, caminhadas e passeios de quadriciclo pelas florestas de pinheiro e quaresmeiras nos arredores. Mesmo no frio, a sorveteria artesanal característica da Finlândia é uma parada obrigatória.

Ilha do Mel – Paraná

Esta ilha paradisíaca é um dos lugares mais bonitos e mais apaixonantes para se realizar uma viagem romântica. Toda a extensão da ilha é coberta por diversas praias incríveis que podem ser exploradas chegando pelo mar ou caminhando pela Mata Atlântica. Há apenas 5 vilarejos e, entre eles, uma linha de barco que passa de hora em hora. A diversidade natural é grande para uma ilha tão pequena: a Mata Atlântica divide espaço com manguezais, brejos e restingas. Além disso, você pode caminhar tranquilamente pela ilha, pois não há perigo de se perder, já que todas as prais são muito bem demarcadas e conservadas. Vale a pena fazer uma viagem para esse lugar lindíssimo e conhecer cada pedacinho dessa ilha paradisíaca.

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é o principal centro turístico do Rio Grande do Sul. A cidade é famosa pelas construções ao melhor estilo europeu, pela gastronomia que segue a mesma linha e pelas fábricas de chocolate que fazem sucesso o ano todo. As ruas do centro são uma fofura, e é possível visitar as diversas lojas de chocolate, assim como caminhar pela orla do Lago Negro. Gramado é uma excelente opção para uma viagem a dois.

Campos do Jordão – São Paulo

Considerada uma das cidades mais românticas do Brasil, Campos do Jordão é destino certo de muitos casais durante todo o ano, principalmente com a chegada do frio. As temperaturas mais baixas e o charme característico da cidade criam uma atmosfera encantadora, que fascina os apaixonados de todo o Brasil. Existem diversas pousadas aconchegantes e românticas que serão excelentes para você e seu par aproveitarem o momento. Além disso, vocês podem degustar um delicioso fondue nos diversos restaurantes da cidade. Atração é o que não falta nessa belíssima e charmosa cidade. Além disso, se você procura um dia especial para comemorar com o seu amor, a Rede de Hotéis Deville está preparando uma programação muito especial para que os casais possam aproveitar o Dia dos Namorados da forma como merecem. Em Campo Grande, a festa já está pronta, com atrações, pacote de hospedagem e um buffet completo que só você e o seu amor podem aproveitar! Fique de olho, pois nos próximos dias publicaremos um texto completo sobre o assunto.




Veja também

Os pratos mais deliciosos do Deville Prime Cuiabá

5 destinos da Região Centro-Oeste para você conhecer

Reserva online