A capital dos gaúchos oferece inúmeros locais para visitar e realizar atividades recreativas e de lazer ao ar livre, então aproveite nossas dicas para curtir um dia com segurança.

Porto Alegre (conhecida como capital dos gaúchos), é a capital mais meridional do Brasil. Além do famoso churrasco e chimarrão, os turistas que estão na cidade arborizada se deparam com inúmeras opções ao ar livre na cidade, que dão a oportunidade de sentir a vibração da capital do estado do Rio Grande do Sul. Então, a equipe dos Hotéis Deville, preparou uma lista com 5 dicas para você curtir a cidade com segurança, em ambientes abertos

Orla do Guaíra

O parque municipal da Orla do Guaíba (Parque Moacyr Scliar), é o ponto de encontro dos habitantes da cidade. Leva esse nome, porque está as margens do Guaíba (com 72 quilômetros orla pluvial), que contorna toda a capital. 100% revitalizado a poucos anos, possui 4 trechos, sendo:

O trecho 1 é nas imediações do Parque Moacyr Scliar
Já o trecho 2 é formado pelo Trecho Desportivo
Em seguida há o trecho 3, com a maior Pista de Skate da América Latina
E o último, que é o trecho 4 (não tão divulgado) vai do POA Sun-Set até o Parque do Brasil

Centro Cultural Usina do Gasômetro

A Usina do Gasômetro, ou simplesmente Gasômetro (como é mais conhecida), é uma antiga usina de geração de energia movida a carvão mineral. O nome “Gasômetro” faz referência aos tanques de gás de petróleo que era distribuído por canalização às residências da cidade que ficavam ao lado de onde hoje está a Usina. No entorno do local, há um amplo parque localizado na orla do Guaíra (revitalizada a alguns anos). Muito próximo do Gasometro, há também o Cais Embarcadero, um completo que une gastronomia e entretenimento.

Parque Farroupilha (Redenção)

O Parque Farroupilha, mais conhecido como Parque da Redenção ou simplesmente “Redenção”, é o parque mais tradicional e popular de Porto Alegre. Muito frequentado pelos porto-alegrenses nas horas de descanso, seja para praticar esportes, tomar sol ou confraternizar tomando chimarrão com a família e amigos.

Parque Marinha do Brasil

Localizado no bairro Praia de Belas, possui vista para a orla do Guaíba e contém o primeiro e único jardim de esculturas da cidade, com um acervo de dez obras, o Jardim das Esculturas reúne trabalhos de artistas latino-americanos, tais como Amilcar de Castro, Aluisio Carvão, Francisco Stockinger, Franz Weissmann, Carlos Fajardo, Ennio Iommi, Julio Pérez Sanz e Hernan Dompé, Francine Secretan e Ted Carrasco. Todas as esculturas foram construídas a partir de materiais duráveis, e foram doadas por seus respectivos criadores à Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul.

Parque Germânia

Localizado no bairro Jardim Europa, é também chamado pelo nome antigo: Parque Alemanha. Possui 15,11 hectares de extensão, e conta com um lago, diversas quadras de tênis, de basquete e de futebol. Além disso, há uma área de proteção de vegetação nativa.

Tem planos para ir à Porto Alegre e curtir alguns dias de lazer? Se sim, aproveite para também se hospedar no melhor hotel de Porto Alegre: Hotel Deville Prime Porto Alegre, localizado a 5 minutos do aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre Airport), e de fácil acesso as pontos aqui recomendados. Aproveite os 15% de desconto e reserve sua permanência na capital gaúcha com muito conforto, segurança e atendimento de qualidade. Clique AQUI para reservar o hotel.

Fonte: Wikipedia, Café Viagem por Alexandra Aranovich,




Veja também

Dia do Sorvete nos Hotéis Deville

É Primavera no Deville Business Maringá

Reserva online