Quer conhecer a cidade, mas fugir dos lugares mais óbvios? Conheça alguns dos mais inusitados e divertidos passeios em São Paulo

Museu de Arte, Parque Ibirapuera, 35 de março, Catedral da Sé: esses são alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. Mas você já pensou em visitar essa linda cidade por outra ótica? A Rede de Hotéis Deville te dá 5 dicas alternativas de passeios em São Paulo. Confira:

1. Rapel na cidade

Já pensou em ir para a selva de pedra fazer rapel? Em São Paulo, você pode! O viaduto Sumaré, também conhecido como Ponte Sumaré, fica ao lado da estação Sumaré do metrô. A descida possui 28 metros de altura e você pode escolher entre ir à noite ou durante o dia, e acompanhado por um monitor ou sozinho. Os preços iniciam em R$49 e a aventura é organizada pelo grupo Rapel SP.

Foto: https://www.instagram.com/p/CRXNklvnCJa/ 

2. Cemitério da Consolação

Para quem gosta de visitar cemitérios, suas histórias e arquitetura, não pode deixar de visitar o cemitério da Consolação – o mais antigo da cidade de São Paulo. Fundado e inaugurado no ano de 1858, o cemitério abriga sepulturas de personalidades como a pintora Tarsila do Amaral, o poeta Mário de Andrade e o escritor Monteiro Lobato. Também é possível participar de uma visita guiada ao museu, para compreender as obras de arte e a história do cemitério, por meio do projeto Arte Tumular.

Leia também:

Campo Grande: conheça destinos incríveis e não tão badalados na capital sul-mato-grossense

5 ilhas para conhecer no Brasil

5 roteiros para curtir o verão em Porto Alegre e região

Foto: https://www.instagram.com/p/CQZT9Myn_1f/ 

3. Biblioteca Parque Villa-Lobos

Situada dentro do parque Villa-Lobos, na zona Oeste de São Paulo, a BVL, como é chamada, possui mais de 4 mil metros quadrados e conta com programações como contação de histórias, apresentações teatrais e musicais e exposições. A Biblioteca funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.

Foto: https://www.instagram.com/p/CJvp9I3swrJ/ 

4. Caminhada noturna pelo Centro da Cidade

Para quem gosta de conhecer as cidades andando, não pode perder esse passeio: todas as quintas-feiras, às 20 horas, um grupo se encontra em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, para uma caminhada  de duas horas para aprender mais sobre a história e a cultura do centro da cidade. O projeto, idealizado por Carlos Beutel, é gratuito. Para ter mais informações, você pode acessar o site Caminhada Noturna.

Foto: https://www.instagram.com/p/CS6oIn-L0Y0/ 

5. Visita guiada na sede da Prefeitura

A sede da Prefeitura de São Paulo é localizada no Edifício Matarazzo, também conhecido como Palácio do Anhangabaú. A visita guiada é gratuita e conta a história do prédio, além de mostrar o jardim suspenso, que fica na cobertura e conta com diversas plantas e árvores. As visitas acontecem de segunda a sexta, às 14h30 e às 16h30. Aos sábados, nos mesmos horários.

Foto: https://www.instagram.com/p/CCuBafVn7TY/ 

Gostou das dicas? Então faça agora mesmo sua reserva no Marriott São Paulo Airport e descubra tudo o que a maior cidade do país tem a oferecer!




Veja também

Dia do Sorvete nos Hotéis Deville

É Primavera no Deville Business Maringá

Reserva online