Black Friday Deville

00   Dias  
  Horas  
  Mins  
  Segs  

Viajar com os pequenos é muito divertido, mas pode se tornar um pesadelo se você não tomar alguns cuidados

Julho é o mês das férias, e se você tem crianças na família, sabe que elas querem aproveitar cada segundo de folga. Se as agendas permitirem, uma viagem com elas pode ser uma excelente opção para toda a família. Viagens com crianças, porém, não são iguais outras viagens: o ritmo é completamente diferente, os cuidados devem ser redobrados e, se você não estiver preparado, a diversão pode dar lugar a dores de cabeça e preocupações.

Por isso, aqui vão algumas dicas para aproveitar esse momento com o mínimo de estresse e o máximo de diversão

5. Tente não se preocupar tanto

Se, para você, viagem é sinal de correria pelo aeroporto para pegar as melhores conexões, passeios programados com horários definidos e horas de descanso, pode esquecer. Viagens com crianças têm outro ritmo: o delas. Lutar contra isso só fará com que todo mundo se estresse. Portanto, é melhor se preparar para atrasos, cancelamentos e outros problemas e tentar não dar tanta importância para essas coisas – a ideia é se divertir, e não se irritar, afinal de contas.

4. Pesquise tudo

Pesquisar sobre os destinos é importante em qualquer viagem, mas esse cuidado se torna ainda mais importante em viagens com crianças: seu filho precisa de visto? Os brinquedos do parque de diversões são para qual idade? A companhia aérea oferece comidas que se encaixam na dieta da criança? Esses detalhes podem fazer a diferença entre uma viagem feliz e tranquila ou um martírio.

3. Converse com as crianças

Se seus filhos estão viajando pela primeira vez ou não se lembram de viagens que fizeram quando muito novos, é importante explicar o que vai acontecer, como será a viagem e o que vocês vão fazer, para evitar que eles fiquem muito ansiosos ou com medo. Detalhes importantes, como seguir os procedimentos de segurança no voo, por exemplo, também devem ser falados.

2. Olho aberto

Passeios com crianças sempre geram preocupação. E se elas se perderem? Além dos cuidados básicos, uma boa ideia é colocar um crachá ou anotar no braço informações essenciais, como nome, telefone e outras formas de contato. Alguns aplicativos também oferecem a localização em tempo real das crianças, algo que pode ser bastante útil. 

1. Aproveite!

Acima de tudo, esqueça um pouco os problemas e aproveite a viagem. Estar junto com os pequenos enquanto eles descobrem o mundo pela primeira vez é um momento mágico e único – no futuro é provável que eles façam isso sem você. Respire fundo nos momentos de crise, tente não se estressar e desfrute da aventura!

A Rede Deville está pronta para receber você e sua família com tudo que você precisa para ter uma viagem incrível. Veja no site do Deville qual o melhor destino para você!




Veja também

Fim de semana em Salvador: 5 dicas para curtir a cidade

Setor aéreo tem ritmo de recuperação mais rápido do que o esperado

Reserva online