As férias de julho são marcadas por temperaturas mais baixas e belezas naturais que valem a pena serem visitadas. Conheça algumas. Se você é daqueles que adora o frio, não reclama das baixas temperaturas e muito menos preocupa-se em colocar diversas camadas de roupa para se aquecer nestes momentos, saiba que você deve aproveitar as férias de inverno para conhecer lugares onde esta época a estação do ano é ainda mais bela. Confira a seleção que fizemos de 5 locais perfeitos e acessíveis para você visitar durante a folga do meio do ano!

Quais são os destinos?

Bariloche, Argentina.

A belíssima cidade de San Carlos de Bariloche é a porta de entrada da Patagônia Argentina e o destino de neve mais conhecido e procurado do país. Durante o inverno, a neve é muito intensa, o que proporciona muita aventura e um clima delicioso para quem gosta do frio. Entre os meses de maio e agosto, as temperaturas podem variar entre 10ºC e -10ºC.

Farellones, Chile.

No Chile, Farellones é o destino ideal para quem gosta de esquiar e não quer gastar muito. Próximo ao Valle Nevado, a cidade de Farellones abriga estações de esqui e pousadas charmosas. Por não ser o principal destino de esqui, os preços costumam ser mais em conta. Além disso, o local oferece diversas opções de restaurantes e lazer noturno.

Cordilheira Branca, Peru.

A Cordilheira Branca é uma excelente opção de passeio para curtir o frio e conhecer lugares novos. A visita aos glaciares, às montanhas de gelo e aos lagos azuis são alguns dos roteiros mais procurados por quem visita a região.

Salar de Uyuni, Bolívia.

Considerado o maior deserto de sal do mundo, com cerca de 12 mil km² de extensão, o local é ótimo para quem quer tirar diversas fotos incríveis e admirar um cenário único. O Salar de Uyuni é um daqueles lugares que todo mundo sonha em conhecer e que fica ainda mais belo no inverno.

Santa Catarina, São Joaquim.

A cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, ostenta baixíssimas temperaturas durante a temporada de inverno, o que atrai centenas de turistas curiosos para ver a neve. Passeio pelo centro e arredores, museus e visita a bons restaurantes é a programação mais comum neste destino. O que achou desses lugares? Pronto para arrumar as malas e visitar algum deles? De fato, se você gosta do inverno e de baixas temperaturas pode ter certeza que irá adorar esses lugares. Aproveite!




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online