O interior do país oferece incríveis opções turísticas. Conheça alguns destinos do Centro-Oeste para aproveitar!

O Centro-Oeste brasileiro é formado pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. O local é o berço das águas que alimentam as bacias do Amazonas, Paraná e São Francisco.

Quando falamos dos principais pontos turísticos, é possível destacar lugares com cachoeiras, chapadas e montanhas, além da excelente gastronomia e da história da região. Que tal algumas dicas de passeio?

Goiânia-GO

A capital de Goiás, embora ainda seja bem jovem, se destaca pela arquitetura marcada pelo conceito Art Déco, muito utilizada na década de 1930. Entre os pontos turísticos da cidade, estão: Mercado Central, Parque Vaca Brava, Bosque dos Buritis, Museu da Arte Moderna e o Museu de Arte Contemporânea.

Parque Vaca Brava

Brasília-DF

A capital do país destaca-se por seu exemplar planejamento estrutural, criado com traços modernos e considerado uma das obras-primas de Oscar Niemeyer. Vale a pena conferir alguns dos pontos turísticos: Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes, Esplanada dos Ministérios, Catedral de Brasília, Parque Nacional de Brasília, Panteão da Pátria, Santuário Dom Bosco e Memorial JK.

Praça dos Três Poderes

Cuiabá-MT

Capital do Mato Grosso, a cidade é a porta de entrada para dois importantes atrativos nacionais: Chapada dos Guimarães e o Pantanal, por exemplo. Além disso, a própria cidade é muito agradável e oferece belos passeios, como o Parque das Águas e o Parque Mãe Bonifácia.

Chapada dos Guimarães

Bonito

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, apesar de estar distante da capital, é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e do mundo todo. O período mais propício para visitas vai de dezembro a março. Algumas das atrações mais procuradas são: Gruta do Lago Azul, Praia da Figueira, Lagoa Misteriosa e Abismo de Anhumas.

Gruta do Lago Azul

Caldas Novas

Um dos destinos mais famosos de Goiás, Caldas Novas ganhou fama por contar com o maior manancial hidrotermal do mundo. São mais de 20 parques aquáticos e 200 piscinas hidrotermais, que atraem milhões de turistas de todas as idades por ano. O Lago da Represa de Corumbá, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e o Jardim Japonês são alguns dos lugares mais procurados.

Lago da Represa de Corumbá

Vamos preparar as malas e ir conhecer as maravilhas do Centro-Oeste brasileiro? São inúmeras cidades e diversos destinos para você conhecer e aproveitar como nunca! Lembrando que o Deville possui duas unidades nesta região do país: o Deville Prime Campo Grande e o Deville Prime Cuiabá. Saiba mais sobre os hotéis em nosso site e aproveite para reservar sua hospedagem conosco!




Veja também

Natal saboroso: receitas deliciosas para uma ceia incrível

Passeio cultural em São Paulo: conheça a Casa das Rosas

Reserva online