Hotéis Deville

Compras em Salto del Guairá: 5 coisas que você precisa saber

Webmaster CMS • nov. 25, 2021
destinos incríveis - Blog Deville

Por Lucas Raganhan em 24 de novembro de 2021


Crédito da imagem: Wikimedia Commons por Cmasi


Confira todas as dicas para fazer as suas compras em Salto del Guairá no Paraguai, aproveitando ao máximo os descontos e saindo com produtos de qualidade


Está com tudo pronto para fazer umas comprinhas no Paraguai? A cidade de Salto del Guairá é um dos destinos favoritos dos brasileiros para esse fim. Lá, você encontra de tudo e mais um pouco, com um precinho muito bom.

Os itens preferidos dos turistas brasileiros são os eletrônicos, mas você encontra muita variedade.


Guia para compras em Salto del Guairá


Aqui vão algumas dicas importantes na hora de atravessar o Rio Paraná e fazer suas compras em Salto del Guairá:


1 – Documentação e cuidados:

Não é preciso ter visto para visitar o Paraguai e você pode atravessar a fronteira apenas portando seu RG ou Passaporte. Como em qualquer viagem, tome cuidado com seus pertences, como carteira, celular e câmera fotográfica, e ponha seu dinheiro em bolsos com zíper ou em doleiras. Teste os produtos antes de comprá-los, certifique-se de que o item é original (uma dica é ver se o preço está abaixo do praticado nos EUA) e peça sempre nota fiscal.


2 – Compare preços:

Muitas lojas oferecem produtos eletrônicos como smartphones ou notebooks cobrando em dólar. É importante comparar preços aqui antes de ir às compras e fazer a conversão para ver se o valor é menor em relação ao praticado por aqui. Nem sempre um produto original sai realmente mais barato no Paraguai do que no Brasil. Os preços no país vizinho são mais baratos porque os impostos cobrados de fabricantes estrangeiros são bem menores do que os impostos que pagamos por aqui. A legislação por lá também faz menos exigências: certificações de agências reguladoras, tradução de manuais e embalagens e tributos obrigatoriamente repassados ao estado pelo simples comércio são menores.


3 – Pesquise a loja antes:

É importante pesquisar quais são as maiores lojas e as mais confiáveis no Paraguai para evitar cair em golpes. Tome muito cuidado com guias ou agentes de compras, que geralmente abordam os turistas nas ruas com coletes caracterizados. Não dê ouvidos aos ambulantes e pessoas aleatórias te chamando para conhecerem suas lojas. Escolha um local conhecido, de preferência uma loja grande e com boas referências, e vá até lá sem desviar o olhar para ofertas aparentemente mais tentadoras.


4 – Leve dólar em espécie

Você pode trocar seus Reais pela moeda americana antes de cruzar a fronteira e comprar tudo em espécie. Assim, você evita o peso de impostos brasileiros que podem deixar o produto mais caro no final. Por conta do fluxo constante de brasileiros, muitas lojas aceitam pagamento em Real e cartões internacionais emitidos no Brasil. Porém, vale lembrar que o preço em Real tende a ser um pouco maior do que a pura conversão para Dólar em casas de câmbio do lado de cá da fronteira.


5 – Preste atenção aos impostos:

A Receita Federal determina que, se as suas compras custaram menos de US$ 300 a pé ou de carro ou US$ 500 de avião, você não precisa declarar nada e pode ir para casa tranquilamente. Se suas compras ultrapassarem o limite, será preciso emitir uma “Declaração de Bens do Viajante” e pagar o imposto calculado na hora. Os tributos são equivalentes a 50% do valor excedido, levando em conta a cotação do dólar na época.


Com essas dicas, você pode viajar tranquilamente e não se preocupar com imprevistos durante as compras. Além disso, o Deville Express Guaíra, localizado do lado de cá da fronteira, fica a menos de 30 minutos de carro de Salto del Guairá, sendo uma ótima opção para você aproveitar sua viagem e descansar tranquilamente com muito conforto e comodidade.


Clique AQUI e reserve sua hospedagem no melhor hotel da região.


Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Por Marketing Deville 08 ago., 2022
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Por Marketing Deville 01 ago., 2022
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Por Marketing Deville 19 jun., 2022
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Pantanal: para conhecer e se encantar
Por Marketing Deville 22 mai., 2022
Pantanal: para conhecer e se encantar
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
Por Marketing Deville 01 mai., 2022
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
3 dicas do que fazer em Cascavel
Por Marketing Deville 17 jan., 2022
Três passeios que você não tem como deixar a cidade de Cascavel sem conhecer.
Ver mais
Share by: