Web Eventos

48 horas em Porto Alegre: o que fazer em um fim de semana na cidade

9 de novembro de 2017

Embora não figure entre as capitais mais visitadas pelos brasileiros, Porto Alegre conta com diversos atrativos para os turistas. Às margens do Rio Jacuí e do Lago Guaíba, a cidade é capaz de oferecer atrações gastronômicas, culturais e históricas para um fim de semana muito agradável.

Confira nosso roteiro do que fazer na maior cidade do Rio Grande do Sul em 48 horas:

Sexta-feira 20h

Depois de viajar após o expediente de sua cidade de origem, você chega a Porto Alegre a tempo de curtir a noite. Nossa sugestão é seguir para a Cidade Baixa, uma região que concentra os bares mais animados de POA. No Kamão (Rua João Alfredo, 457 – Cidade Baixa (51) 3224-3529), os talheres são inexistentes. Por isso, pode sujar as mãos para curtir o clima de barzinho e o cardápio cheio de ótimas comidinhas.

Sexta-feira 0h

Ainda está com pique? Você pode esticar a noite em outros bares dos entornos, como o Olivos 657 (Rua da República, 657 – Cidade Baixa 51 3372-6256), famoso pelos bons drinks, ou o Quentin’s Bar, casa temática em homenagem ao diretor de cinema Quentin Tarantino. Opção é o que não falta pelo bairro.

Sábado 10h

Após uma boa noite de sono e um café da manhã caprichado, é hora de explorar a cidade. Se você for fã de futebol, os dois maiores estádios de futebol de Porto Alegre – o Beira-Rio e a Arena Grêmio – oferecem tours para que os torcedores conheçam de perto o local onde os ídolos jogam. Vale a pena conferir se no fim de semana em que você estiver na cidade é possível realizar a visita.

Para quem não é fã do esporte, uma boa pedida é explorar as opções culturais que o centro da cidade oferece. Antes da fome apertar, descubra quais exposições estão rolando na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro), localizado no antigo prédio do Hotel Majestic, onde o poeta morou.

Sábado 13h

Na hora do almoço (ou do lanche da tarde), vale a pena voltar à Cidade Baixa para conferir o restaurante Agridoce Café (Rua Sarmento Leite, 1024 – Cidade Baixa 51 3392-7746), considerado o melhor de Porto Alegre segundo os internautas do Trip Advisor. Com ar retrô chique e moderno lugar oferece um cardápio variado que contempla muito cafés, opções doces, salgadas, cervejas etc.

Sábado 15h

O meio da tarde é o momento mais adequado para curtir um sol junto ao Rio Guaíba. Se o tempo estiver bom, vale a pena ir até a Praia de Ipanema (homônima da carioca), na Zona Sul da cidade. Caminhe ou passeie de bicicleta pela região enquanto espera o famoso pôr do sol nas águas do lago.

Sábado 19h

Que tal um happy hour para matar a sede (e a fome)? Uma excelente opção é o Mao Sut Thailand Bar (Rua Ramiro Barcelos, 1374 – Independência 51 3072-1621). Com uma agradabilíssima área externa, o bar oferece um ambiente simples e descontraído, com várias opções deliciosas de iguarias tailandesas. Mais no centro, o Boteco Natalício (Rua Cel. Genuíno, 217 – Centro Histórico 51 3026-5539) é o local ideal para apreciar um chopp gelado acompanhado de comidas típicas de boteco, como coxinha e escondidinho.

Sábado 23h

Caso ainda esteja animado, o Clube 688 (Rua Siqueira Campos, 688 – Centro Histórico) tem shows variados e ótimo ambiente. Já o Vitraux Club (Rua da Conceição, 492 – Centro) é uma casa noturna eletrônica que conta com DJ na pista e shows de bandas alternativas.

Domingo 11h

Pronto para mais um dia em Porto Alegre? Se estiver com disposição para bater perna de manhã, aproveite o Brique da Redenção, uma grande feira de antiguidades localizada em frente ao Parque da Redenção, no coração do bairro Bom Fim. Dê uma passada na Feira Orgânica, conhecida pela qualidade de seus produtos, e na Lancheria do Parque, onde se pode provar um dos melhores sucos naturais da cidade.

Domingo 14h

É hora de explorar o Centro Histórico de POA! Além da Casa de Cultura Mário Quintana, que você talvez já tenha visitado no sábado, outro programa interessante da região é o Centro Cultural Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 551 – Centro Histórico), instalado no lugar que já abrigou a Companhia Brasil de Força Elétrica. A bela Catedral Metropolitana de Porto Alegre e o Theatro São Pedro também são boas atrações do centro.

Domingo 18h

Antes de ir embora, dá tempo de tomar um último café na cidade. Tente o Café do Duque (Rua Duque de Caxias, 1354 – Centro Histórico) ou o Café da República (Rua da República, 38 – Cidade Baixa) para fazer uma boquinha em um ambiente sossegado e tranquilo antes de arrumar as malas e voltar para casa!

Quando for à capital gaúcha, lembre-se de se hospedar no Deville Prime Porto Alegre! Faça sua reserva por meio do site e utilize o código CULTURAL para receber 10% de desconto para o período da sua estadia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Matérias Relacionadas