No próximo dia 25 de janeiro, São Paulo completa 465 anos, com diversas atividades espalhadas pela cidade

A cidade de São Paulo está próxima de assoprar as velinhas e comemorar mais um ano de vida. Com sua história iniciada em 25 de janeiro de 1554, a capital paulista irá completar 465 anos de existência.

Todos os anos, essa data é marcada por diversas atividades culturais e comemorativas, espalhadas por todos os cantos da cidade. Esse ano não será diferente e, por isso, você não pode perder nenhum detalhe dessa festa.

O que fazer no aniversário de São Paulo?

Shows ao vivo, exposições artísticas, circuitos culturais e muitas outras atividades fazem parte da programação dessa festa. Confira!

Theatro Municipal de São Paulo

O Theatro Municipal estará com um espetáculo gratuito para comemorar o aniversário da cidade. Denominado de RISCO, o espetáculo contará com o Balé da Cidade de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Municipal.

A atração tem duração aproximada de 60 minutos e possui uma classificação indicativa de 12 anos. A recomendação é de retirar os ingressos 2 horas antes da apresentação, que tem início marcado para as 18h, no dia 25 de janeiro.

Acesse o site e tenha mais informações. 

Sesc com programação especial

Como de costume, o Sesc SP não vai ficar de fora da festa de aniversário da capital paulista. Para comemorar os 465 anos da cidade, as unidades da região metropolitana da capital paulista recebem shows imperdíveis.

Dentre as principais atrações estão Lenine, Fernanda Takai, Rincon Sapiência, Paula Lima, Paulo Miklos, Paulinho Moska e a Banda Mais Bonita da Cidade.

Embora muitas atrações contem com entrada gratuita, existem shows pagos que custam até R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia entrada mediante comprovação.

Para informações sobre data, horário e local dos shows em comemoração ao aniversário de São Paulo, acesse o site do Sesc SP. 

Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Um dos torneios de futebol mais conhecidos do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior está em sua 50ª edição e tem como um dos grandes símbolos a decisão do campeonato no dia de aniversário da cidade.

A atual edição, que se iniciou no dia 2 de janeiro, contou com 128 clubes, divididos em 32 chaves, sendo três na capital e 29 no interior paulista.

Ainda não há definição sobre as equipes que se enfrentarão na final do torneio. Porém, a decisão está marcada para a próxima sexta-feira, no estádio do Pacaembu.

Para mais informações, acesse o site da Federação Paulista de Futebol. 

Tradicionalmente, a Prefeitura de São Paulo prepara inúmeras atividades gratuitas em toda cidade, porém, até o momento, não houve divulgação sobre possíveis atrações em comemoração ao 465º aniversário de São Paulo.

Acesse o site da Prefeitura e fique ligado em possíveis informações sobre a programação dessa festa!




Veja também

Marinheiro de primeira viagem? Tire suas dúvidas viagens de cruzeiro

O que você precisa saber para o seu evento ser um sucesso

Reserva online