A Serra Catarinense oferece um roteiro imperdível entre as vinícolas nas áreas mais altas. Reserve alguns dias para conhecer a história, a cultura e os amados sabores que cada uma oferece

Principalmente para os apaixonados pelo inverno, um dos passeios mais incríveis de Santa Catarina é, justamente, conhecer as vinícolas da serra. O perfil boutique – produção pequena, apenas visando a qualidade – encanta os viajantes e os moradores da região.

O espaço recebe os visitantes que querem conhecer o fascinante mundo dos vinhos e degustar uma deliciosa taça em frente aos vinhedos. Além disso, você pode reservar previamente para conhecer alguns ótimos restaurantes que atuam na área.

Que tal incluir alguns atrativos diferentes, como piqueniques, degustações e jantares românticos?

Conheça as mais lindas vinícolas para conhecer na Serra Catarinense

Villa Francioni

Esta é a mais tradicional vinícola e com maior produção de vinho! Localizada em São Joaquim, a Villa possui estrutura de cinco andares e incluiu até galeria de arte. Durante a visita, os amantes de vinhos podem realizar uma tour pelo local, acompanhando os estágios da elaboração de vinhos e espumantes. Ao final do trajeto, os visitantes têm a oportunidade de degustar alguns rótulos pré-selecionados.

Leone di Venezia

Esta vinícola inovou ao apostar em cortes de uvas italianas! O proprietário do local, Saul Bianco, é descendente de italianos e apaixonado pela cultura e história do país e de seus antepassados.

Para a arquitetura da vinícola, Bianco se inspirou no palácio italiano Villa di Maser. O local abriga um restaurante para almoços e quatro pequenas suítes aconchegantes, localizadas dentro da própria vinícola e com vista para os campos da região. Lindo, não?

Vinícola Thera

Thera foi inaugurada em 2016 e é a mais nova vinícola serrana. Se tornou um dos cenários mais belos da região, com vinhedos, lagos e lindas montanhas. Está prevista a construção de um condomínio de luxo e espaços culturais para que o local seja cada vez mais conhecido e admirado.

Vinhedos Monte Agudo

Local reconhecido como um dos melhores receptivos da serra! Isso ocorre porque a própria família de proprietários, Rojas Ferraz, recebem carinhosamente todos os visitantes.

Além disso, a vinícola inova em sua programação. Você pode apreciar um lindo pôr do sol nos vinhedos, além de almoços e jantares em todos os finais de semana, durante todo o ano. Eventualmente, o vinhedo proporciona piqueniques nas vinícolas que são inesquecíveis.




Veja também

Quais as comidas típicas de Cuiabá?

Como a inteligência artificial é utilizada para auxiliar no tráfego aéreo?

Reserva online