Com dias longos e quentes, aproveitar a estação na capital sul-mato-grossense pode ser uma excelente escolha

O verão é ótimo, não é mesmo? Céu aberto, sol quente e dias mais longos para aproveitar ainda mais em uma viagem ou passeio. Em Campo Grande, é possível aumentar essa experiência e desfrutar ainda mais dessa época do ano.

A estação na capital do Mato Grosso do Sul tem um fator ainda mais forte para quem deseja visitar ou passear pela região. Entre os grandes benefícios, podemos citar as ruas largas e arborizadas da grande cidade planejada, mas sem perder seu jeitinho de interior.

Por que aproveitar o verão em Campo Grande?

Antes de mais nada, vale ressaltar que, para desfrutar ainda mais dos benefícios da cidade, recomendamos uma estadia de 2 a 3 dias. Afinal, é preciso conhecer cada cantinho dessa cidade lindíssima.

  1. Ótimos parques

A cidade conta com alguns excelentes parques espalhados em toda sua extensão territorial. No verão, conhecer alguns – ou todos – esses parques é uma excelente oportunidade para conectar-se com imensas áreas verdes.

Dentro os destinos mais famosos, podemos citar: Parque Ecológico do Sóter, Parque Laucídio Coelho, Horto Florestal e o famoso Parque das Nações Indígenas, que conta com alguns animaizinhos para admirar.

  1. Passear na feira

No verão, é muito comum que as pessoas saiam mais de casa e curtam as opções a céu aberto. A Feira Central de Campo Grande é uma ótima opção para passear com a família e amigos, principalmente se for para experimentar a culinária da região.

Por lá você pode encontrar pratos típicos de Campo Grande, com preços acessíveis, além de outras lojinhas muito interessantes que vendem desde bebidas até aparelhos tecnológicos.

Veja mais:

5 restaurantes para um jantar especial em Campo Grande 

As maiores atrações do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande 

O que fazer em um fim de semana em Campo Grande? 

  1. A Trilha do Sapo

Como as temperaturas no verão são mais altas, fazer uma trilha em busca de água fresca é uma ótima alternativa, não é mesmo? Por isso, a Trilha do Sapo, a 44 quilômetros da capital, é uma sugestão de passeio para toda família se frescar.

No percurso, são quatro cachoeiras e a caminhada é toda feita dentro d’água. Apesar de não possuir um acesso fácil, as cachoeiras são belíssimas e devem estar no seu roteiro caso você tenha preparo físico para encarar o passeio.

  1. Jeitinho de interior

Apesar de ser uma cidade grande, com quase 800 mil habitantes, Campo Grande não perdeu o jeitinho de interior, com ruas largas e espaços dedicados à natureza. Por isso, o verão na cidade pode ser mais fácil de encarar do que em outras capitais do Brasil.

Isso acontece devido a comércios tipicamente interioranos, como sorveterias, lojas dedicadas à venda de açaí e o camelódromo, um local em que comerciantes vendem mercadorias vindas do Paraguai.

Se você está pensando em ir para Campo Grande e desfrutar do calor da região, não se esqueça de reservar seu hotel com antecedência. Aqui no Deville, você tem 10% de desconto utilizando o código WEBDEVILLE para reservas online. Acesse nosso site e saiba mais. 




Veja também

Prepare-se para a 43ª Festa das Nações de Guaíra

E-mail, carta ou telefone: como convidar para um evento?

Reserva online