Que tal comemorar o Dia dos Namorados conhecendo lugares bonitos e românticos? Nós te damos algumas dicas

O Dia dos Namorados está chegando e se você ainda não sabe onde comemorar essa data tão especial, nós temos algumas sugestões de lugares românticos e imperdíveis para celebrar esse dia – ou o final de semana anterior ou posterior à data – com muito amor e carinho.

Esses lugares, inclusive, são bem pertinhos de você, aqui mesmo no Brasil! Vamos a eles?

Domingos Martins, Espírito Santo

Eleito um dos destinos mais românticos do Brasil, Domingos Martins é uma das joias naturais da região serrana do Espírito Santo. Ele é um verdadeiro paraíso do ecoturismo, especialmente por causa do Parque Estadual da Pedra Azul, onde é possível praticar rapel e rafting, sem falar nas maravilhosas cachoeiras e piscinas naturais espalhadas pela região.

A caminhada pelo parque é belíssima, deixando o clima muito mais romântico e propício para comemorar o Dia dos Namorados.

Reprodução: Wiki Commons

Ilha do Combu, Belém

Você sabia que Belém, capital do Pará, é composta por 39 ilhas? A praça Princesa Izabel é o lugar perfeito para começar essa jornada rumo a lugares belíssimos. A primeiro parada é a Ilha do Combu, um local onde é possível experimentar a culinária rústica e banhos de rio longe do movimento da cidade.

A travessia custa um valor simbólico. E você pode terminar o passeio na praia do Marahú, vendo o pôr do sol ao lado do seu grande amor.

Reprodução: Wiki Commons

Foz do Iguaçu, Paraná

Dona de um dos cartões-postais mais bonitos do mundo, as Cataratas do Iguaçu, a cidade de Foz é uma ótima opção para quem deseja conhecer uma trilha de quase dois quilômetros, com inúmeros mirantes para você registrar os momentos, além de permitir um banho para a alma, com os pingos das quedas.

Além disso, você pode fazer um passeio de helicóptero pelas Cataratas do Iguaçu e sobrevoar por esse incrível lugar.

Reprodução: Wiki Commons

Lençóis Maranhenses, Maranhão

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma ótima pedida para quem deseja conhecer um local romântico. O paraíso natural do Nordeste do Brasil conta com uma linda paisagem de quilômetros de dunas de areia branquinha, que estão constantemente mudando de lugar, graças aos ventos e lagoas formadas pelo acúmulo de águas das chuvas.

Em junho, as lagoas de água transparente estão em seu nível máximo e perfeitas para banho.

Reprodução: Wiki Commons

Viu só quantos lugares legais temos para conhecer no Brasil? Por isso, programe-se para uma viagem inesquecível com aquela pessoa especial e tenha um ótimo Dia dos Namorados.




Veja também

Quais as comidas típicas de Cuiabá?

Como a inteligência artificial é utilizada para auxiliar no tráfego aéreo?

Reserva online