O maior continente da Terra possui destinos incríveis e misteriosos para você visitar. Veja alguns dos melhores destinos para conhecer na Ásia

A Ásia nem sempre é o destino favorito das viagens internacionais dos brasileiros. Muita gente prefere conhecer a Europa ou visitar os EUA antes de pensar em uma viagem até o oriente. Mas o maior continente da Terra esconde destinos surpreendentes e maravilhosos para quem se aventurar a conhecê-lo. Veja alguns deles:

O Mar de Templos de Bagan

A Ásia é o maior continente da Terra, tanto em tamanho quanto em população. Por isso, possui praticamente todas as paisagens possíveis de encontrar no planeta – desde praias paradisíacas, passando por desertos, plantações, florestas, vilarejos, até cidades super-populosas e modernas. Por isso, o continente abriga paisagens totalmente diferentes umas das outras. Uma das mais exóticas é o Mar de Templos de Bagan. Localizado em Mianmar, o local já chegou a possuir cerca de dois mil templos budistas em uma paisagem verde, cheia de árvores. Lá, é possível conhecer de perto a rotina dos monges e suas tradições.

Rishikesh, a capital da Yoga

A Índia é o berço de diversos costumes e tradições, muitos deles presentes na vida ocidental, como é o caso da yoga. O conceito é tão popular no país que há até uma cidade considerada a capital da yoga: Rishikesh. Há diversos ashrams por lá (centros de meditação e yoga), onde é possível participar das aulas e interagir com instrutores e frequentadores. 

Halong Bay

O Sul e Sudeste Asiáticos estão repletos de destinos paradisíacos, como Phi Phi, Bali e as Maldivas. São tantas opções que algumas acabam sendo esquecidas. É o caso de Halong Bay, no Vietnã. O local não deve em nada em beleza e paisagens estonteantes a outras praias e arquipélagos asiáticos. A baía está cheia de ilhas belíssimas, que podem ser exploradas através de passeios de barco. Halong Bay é patrimônio mundial da Unesco e significa literalmente “lugar onde desceu o dragão”.

Hong Kong

Se a sua viagem precisa ter uma cidade grande, com vida agitada, restaurantes diversos, cultura pulsante e muita gente diferente, opções não faltam. O continente asiático abriga algumas das maiores cidades do mundo, como Tóquio e Pequim. Uma boa opção para quem quer começar a conhecer a cultura do continente é Hong Kong. A antiga colônia britânica mistura traços da civilização oriental com bastante influência ainda de sua antiga vida ocidental. Os arranha-céus estão cercados por muita comida típica, atrações culturais e história de uma verdadeira metrópole asiática.

Deu vontade de viajar, não é mesmo? Então acesse o site do Deville e veja os nossos preços especiais!




Veja também

Veja os cuidados que a Rede Deville está tomando para garantir a segurança dos hóspedes durante a pandemia

3 sopas criativas para esquentar o estômago no inverno

Reserva online