Web Eventos

Vou viajar para o exterior: preciso comprar um chip de celular local?

12 de março de 2018

 

Seja para falar, mandar sms ou usar internet, uma das maiores preocupações ao viajar para o exterior é como vamos nos conectar?

Se você está prestes a realizar sua primeira viagem ao exterior, com certeza essa dúvida está pairando em sua cabeça: preciso comprar um chip local ou ainda posso utilizar meu número?

Usar os seus dados do chip do Brasil no exterior não é a forma mais barata, mas pode ser uma opção dependendo do tempo que você passará no país de destino. Uma dica é ligar e consultar sua operadora sobre os planos de roaming internacional, pois assim você saberá os custos com internet e ligações.

O que devo fazer?

Chip local é a melhor opção!

Chegar em outro país e comprar um chip local é uma das opções mais viáveis para quem precisa estar conectado. Além disso, é muito simples para comprar o seu. Existem diversos locais que vendem chips, inclusive no aeroporto, estações de trem e rodoviárias. Basta comprar e trocar o seu chip pelo novo, assim como fazemos no Brasil. Mas vale lembrar que para essa opção você deverá ter um smartphone desbloqueado.

Existe outra opção?

Existe sim! Empresas como World Sim, Telestial e One Sim Card oferecem chips chamados SIM Cards internacionais, que permitem que você já saia do Brasil com o chip em funcionamento.

Os custos dependem do país que você irá, mas é possível saber o valor estimado acessando o site de uma das empresas anteriores. Neste caso, também é necessário ter um smartphone desbloqueado.

Além disso, no exterior é muito comum ter Wi-Fi gratuito em diversos locais como shoppings, lojas, restaurantes, praças e parques. Dessa forma, você pode diminuir os seus gastos por meio das redes públicas.

2 Comentários

  1. BIANCA disse:

    Tem também o chip da Forever Wireless. MUITO BOM! sai do Brasil conectado com internet ilimitada!

Deixe o seu comentário!

Matérias Relacionadas