Aparelhos podem facilitar sua vida, mas é preciso fazer sua escolha com calma para comprar um robô que atinja suas expectativas

A tecnologia ajuda a facilitar as tarefas do dia a dia. Prova disso são os robôs aspiradores. Cada vez mais comuns em residências e escritórios, estes pequenos faxineiros têm a capacidade de deixar o chão brilhando sem que você precise mover um dedo.

Veja abaixo quais são as principais vantagens destes aparelhos e decida se vale a pena para você ter um ajudante robótico:

Praticidade

A principal vantagem – e a mais esperada por aqueles que sonham com um robô aspirador – é a praticidade que eles oferecem na hora da limpeza. Só de pensar em não precisar mais passar a vassoura na sala já faz o investimento valer a pena. Com a correria do dia a dia, arranjar tempo para a faxina é muito difícil. Com um robô compacto e silencioso fazendo isso por você, a vida fica muito mais fácil.

Rota definida e limpeza programada

Os robôs limpadores disponíveis no mercado podem ser programados para fazer limpezas nos horários que você quiser. Além disso, possuem sensores que desviam de obstáculos e fazem uma rota inteligente, acessando até os locais mais difíceis, dependendo do modelo.  

Como escolher um robô?

Para escolher seu robô, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Além do preço, sempre um fator importante, veja qual é a duração da bateria, se ele tem a capacidade de se carregar sozinho e qual é o alcance da sua abertura inferior, para ter certeza que ele vai conseguir acessar os cantos que você precisa que ele alcance.

Quer mas textos sobre tecnologia? Então clique aqui e veja outras dicas que o Blog do Deville já disponibilizou para você!




Veja também

3 sopas criativas para esquentar o estômago no inverno

5 museus internacionais para conhecer do conforto do seu lar

Reserva online