Hoje, boa parte do planejamento do dia-a-dia pode ser feito por meio dos smartphones, na palma da mão. E por que não levar essa praticidade no planejamento de viagens, na compra de passagens e reserva de hotéis? Conversamos com o blogueiro Frederico Marvila, do Sunday Cooks, que mistura viagem e tecnologia, e montamos uma lista com três aplicativos que ajudam muito na hora de reservar hotéis e planejar viagens.

 Booking.com

 Aplicativo útil para quem viaja, pois é fácil de usar e segue bem de perto as funcionalidades do site, permitindo a pesquisa dos hotéis de maneira simples e com possibilidade de ordenar e filtrar os resultados de várias maneiras.

 – Vantagem: quem realiza as reservas pelo App tem acesso ao guia de viagem para aquela cidade.

– Desvantagem: apesar de fácil de usar, a interface é bastante poluída com as mensagens do próprio Booking.com entre os resultados da pesquisa e ela aparenta estar datada. “Por isso, prefiro usar o site diretamente”, diz o blogueiro.

 Airbnb

 O Airbnb funciona como uma grande plataforma feita para reunir pessoas que querem receber hóspedes e quem precisa de um lugar para ficar. Os anfitriões compartilham seus espaços no aplicativo – casas, sofás, alojamentos, hotéis etc. – em 190 países e mais de 34 mil cidades. Inserindo o destino na caixa de busca, existem opções de hospedagem em qualquer lugar do mundo. “É muito simples e agradável de usar, sendo até melhor e mais rápido que o próprio site. Além de ordenar e filtrar resultados, mostra as imagens das acomodações disponíveis de forma que você tenha uma ideia melhor do local”, conta Marvila. Uma vez escolhido, você terá a foto do dono, informações sobre o local, comentários de quem já se hospedou lá, dentre outras informações úteis para escolher a hospedagem ideal.

 Vantagem: A interface do App foi muito bem pensada e agrada até aos usuários mais exigentes. É uma boa opção para pesquisar por preços diretamente no mapa. Desta lista, é o App mais interessante.

Desvantagem: Pode haver alguma dificuldade de entrar em contato com o anfitrião na hora, como na maioria dos hotéis.

 HotelsCombined.com

 O Hotels Combined (ou Detecta Hotel no Brasil) é um site que realiza a busca em vários outros sites de reserva para trazer os melhores preços de cada hotel, evitando que seu usuário tenha de ir de site em site verificando as tarifas. “O App tem uma interface bem amigável e a utilização do aplicativo é mais fácil que a do próprio site”, comenta.

– Vantagens: Boa interface.

– Desvantagens: A pesquisa não é instantânea, pois é preciso esperar que o sistema traga informações dos vários sites.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online