Rede social vem conquistando o mundo com vídeos de curta duração 

O aplicativo com maior número de downloads em todo o mundo em 2020, o TikTok é uma rede social que possibilita o compartilhamento de vídeos de curta duração. Com a expectativa de ultrapassar o número de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo em 2021, o app tem grande parte do seu sucesso atribuído às medidas de isolamento motivadas pela pandemia do Coronavírus, uma vez que é considerado uma ótima opção para quem busca distrações durante o momento conturbado que vivenciamos.  

Toda a movimentação causada pelo aplicativo vem atraindo a atenção de empresas de diversos segmentos que buscam surfar essa onda de popularidade junto com o TikTok. Confira a seguir o material especial que o Deville preparou sobre o assunto. 

Entenda o TikTok 

O TikTok, disponível para Android e iOS, é uma rede social de criação e compartilhamento de vídeos de curta duração. Os mais populares são coreografias, dublagens, encenações de humor e clipes. Entre seus diferenciais está a facilidade para a criação destes conteúdos, incentivando um maior número de pessoas a soltarem a criatividade.  

Disputando espaço diretamente com outros gigantes, o app é concorrente direto de plataformas como Youtube, Facebook e Instagram. Seus vídeos também são amplamente compartilhados pelo Whatsapp e outros aplicativos de mensagens.  

Qual o público do app? 

Majoritariamente acessado por jovens e adolescentes, o TikTok não conta com foco específico de público. Mesmo tendo o conteúdo mais consumido pelos mais novos, o aplicativo vem crescendo entre o público mais maduro, especialmente entre pessoas de 35 a 55 anos de idade.  

Como usar o TikTok 

O primeiro passo para a utilização do TikTok é fazer o download do app e em seguida preencher um cadastro.  

Sua utilização é simples, uma vez que o próprio aplicativo disponibiliza um catálogo com áudios e músicas para a utilização do usuário. Além disso, durante a edição dos vídeos podem ser adicionados diversos efeitos visuais. 

Essencial para o bom desempenho no app, a utilização de hashtags facilita o acesso aos vídeos por outros usuários, favorecendo a experiência do público e a estratégia dos produtores de conteúdo e empresas.  

Para quem não busca produzir novos conteúdos, o TikTok serve como uma rede social na qual você navega por diversos vídeos, podendo selecioná-los por categorias ou popularidade.  

 Leia mais:

5 aplicativos que vão ajudar muito o seu home office

5 tecnologias que estarão presentes em nossa vida até 2030

TikTok para a minha empresa 

O TikTok For Business é uma plataforma que reúne soluções de marketing desenvolvidas para empresas que desejam utilizar o app para alcançar seu público. A plataforma permite que sejam desenvolvidos anúncios dentro da rede social, uma estratégia interessante para quem busca monetizar os seus conteúdos dentro do aplicativo, aumentar a exposição da sua marca e o seu volume de vendas.  

Desde março de 2020, foi registrado um aumento no tempo médio de uso do TikTok por brasileiros, de 30 para 60 minutos, demonstrando um potencial interessante para marcas que almejam conquistar um espaço nesse segmento. Por isso, é interessante analisar dados e verificar se a rede social em crescimento deve fazer parte das estratégias da sua empresa.  

Gostou do material que preparamos para você conhecer mais sobre o TikTok? Então continue acessando o blog do Deville para mais conteúdos com este!




Veja também

Eventos menores estão em alta no Deville Business Maringá

Hotéis Deville apresentam novos gerentes nas áreas de Operações, Vendas e Comercial

Reserva online