Você já se perguntou o motivo de pedirem para que o laptop seja retirado da bagagem de mão durante o raio-x? Entenda.

Se você está acostumado a viajar de avião deve saber que passar pelo raio-X dos aeroportos não é nada legal. Além das grandes filas e da demora no procedimento, existem uma série de regras que precisamos cumprir. Uma delas é a retirada do laptop da mala durante esse momento.

Mas, você já se perguntou o motivo de ter que retirar o equipamento de dentro da bagagem de mão? Algumas pessoas acham isso um abuso e não compreendem o motivo da solicitação desse procedimento. Confira a razão:

Por que devo tirar o laptop?

Não importa se você está com seu laptop na mala ou na bagagem de mão, você irá precisar retirá-lo de dentro de qualquer uma delas no momento em que for passar pelo raio-X.

Essa solicitação acontece porque os computadores, independente de onde estejam posicionados, dificultam a visão dos outros objetos que estão na mala, podendo resultar em problemas na hora da inspeção.

Embora muitas pessoas acreditem que o equipamento de raio-X dos aeroportos danifique os laptops, isso não é verdade. A intensidade da radiação é muito pequena e não é suficiente para afetar o conteúdo do seu disco rígido.

Esclarecemos suas dúvidas? Agora você sabe que, embora esse procedimento seja um tanto quanto inconveniente, ele é necessário para a sua segurança e dos demais passageiros.




Veja também

Natal saboroso: receitas deliciosas para uma ceia incrível

Passeio cultural em São Paulo: conheça a Casa das Rosas

Reserva online