A Semana Farroupilha é a maior festa popular do estado e é um período dedicado ao culto às tradições locais em todas as cidades gaúchas e algumas regiões de Santa Catarina

De 14 a 20 de setembro, o Rio Grande do Sul celebra sua maior festa popular: a Semana Farroupilha. O dia 20, feriado estadual, comemora o início da Revolução Farroupilha (1835-1845).

Saga Farroupilha

As comemorações da Revolução Farroupilha – a mais longa e uma das mais significativas revoltas civis brasileiras e que envolveu diversos segmentos sociais – relembra a Guerra dos Farrapos contra o Império. O marco inicial ocorreu no amanhecer do dia 20 de setembro de 1835.

A data e o fato ficaram marcados na história do sul-rio-grandense como o início da Revolução Farroupilha. Nesse movimento, que teve duração de dez anos e mostrava como pano de fundo os ideais liberais, federalistas e republicanos, foi proclamada a República Rio-Grandense, tendo como capital a cidade de Piratini.

A Semana Farroupilha é a data que os gaúchos vão para as ruas comemorar a Revolução, celebrando o momento com desfiles, shows, indumentária a caráter e um famoso chimarrão.

Leia mais:

Receita para comemorar o Dia da Revolução Farroupilha

Por que conhecer Porto Alegre? Saiba 5 motivos

Que tal visitar a capital gaúcha e ainda aproveitar as celebrações da Semana Farroupilha?

Hospede-se no Deville Prime Porto Alegre e ao fazer sua reserva pelo site, utilizando o código WEBDEVILLE, você ganha 10% de desconto. Aproveite!

 




Veja também

5 ilhas para conhecer no Brasil

Hotéis Deville lançam quiz comemorativo para comemorar o dia do agente de viagens

Reserva online