Graças à tecnologia, atualmente existem inúmeros aplicativos que podem tornar sua viagem muito mais completa e fácil

Você já esteve no meio de uma viagem e percebeu que não tinha algumas informações importantes como: quanto vale a moeda aqui? O que quer dizer essa palavra? Quais bons lugares para comer?

Pois é, até mesmo os viajantes mais experientes às vezes precisam de uma ajuda em diferentes etapas da viagem. Graças à tecnologia, hoje em dia não faltam aplicativos para que tudo fique mais fácil em apenas um clique.

Vamos instalar alguns aplicativos?

A nossa primeira dica começa antes mesmo da viagem. Você já ouviu falar do KAYAK? Esse aplicativo é ótimo para monitorar as promoções de passagens aéreas, ideal para economizar um pouquinho na hora de comprar o ticket rumo ao seu destino.

Por lá você pode definir o quanto está disposto a pagar e criar alerta de preços para aqueles que chegarem próximos ao valor desejado. Legal, né? O KAYAK está disponível para iOS e Android.

Quanto eu estou gastando?

Aqui você pode se perguntar: mas será que alguém viaja sem saber a cotação da moeda do país de destino? A resposta é sim, muitos turistas de primeira viagem são pegos de surpresa por não saberem a atual cotação da moeda do local em que está passeando.

Porém, o XE Currency chegou para solucionar esse problema. Ele mostra todas as moedas do mundo, com cotações atualizadas a cada minuto. Esse aplicativo não pode faltar no seu celular, viu?

O XE Currency está disponível para iOS e Android.

Veja mais: 

Waze ou Google Maps: descubra qual melhor aplicativo para sua road trip 

Deletei minhas fotos da viagem sem querer, e agora? 

Apps para saber se seu voo está no horário  

O que quer dizer isso aqui?

Um pouquinho de noção do idioma do país de destino ajuda bastante durante a viagem, mas nem sempre isso é possível, não é mesmo? Apesar do inglês ser reconhecido em grande parte do mundo, existem países cuja população fala quase exclusivamente a sua língua nativa e, por isso, a comunicação pode ficar complicada.

A dica aqui é o bom e velho conhecido Google Translate. Apesar de não ser tão útil em uma conversa mais longa, ele pode auxiliar em perguntas rápidas como: onde é o banheiro?

Além disso, o aplicativo possui duas funções muito legais. A primeira delas é a tradução de texto escrito utilizando a câmera do celular. Já a segunda é a possibilidade de baixar a língua falada no local de destino e garantir a tradução mesmo sem conexão com a internet.

O Google Translate está disponível para iOS e Android.

É hora de comer!

É claro que você pode pedir recomendações de nativos, mas contar com uma ajudinha extra na hora de escolher um restaurante do seu gosto, e ainda por cima poder reservar uma mesa facilmente, é tudo de bom, né?

O OpenTable oferece essa excelente opção. O aplicativo lista todos os restaurantes nos quais é possível reservar uma mesa diretamente pelo celular, o que evita possíveis confusões ao fazer o mesmo pelo telefone. Além disso, você pode ver o menu antes e pedir, sem medo de errar, o prato que deseja.

O OpenTable está disponível para iOS e Android.

Viu como existem aplicativos indispensáveis para fazer sua viagem ser ainda mais proveitosa e muito mais fácil? Pegue nossas dicas e faça a viagem dos seus sonhos ser incrível!




Veja também

Tarifa Especial: Deville Business Curitiba

Saiba como guardar dinheiro em três passos simples

Reserva online