Planejar uma viagem não é tarefa fácil, pois tudo precisa estar acertado para evitar problemas. Por isso, existem maneiras de aproveitar sua estadia em um lugar desconhecido com a ajuda da tecnologia. Há diversos aplicativos de viagem de diferentes tipos e para todos os gostos – e você facilmente os encontrará nas lojas de apps do Android e do iOS. Com eles, é possível escolher o destino, reservar hotéis, definir roteiros e muito mais.

Confira os 6 melhores aplicativos de viagem:

TripAdvisor

Com o TripAdvisor, é possível encontrar praticamente tudo para sua viagem: hotéis, restaurantes, cafeterias e pontos turísticos de diversos lugares do mundo. Ele possui avaliações e dicas de outros turistas, que auxiliam na hora de escolher o roteiro da viagem. Inclusive o Deville Prime Campo Grande foi destaque como um dos melhores hotéis do país em premiação realizada pelo TripAdvisor.

Yelp

O Yelp é bastante semelhante ao TripAdvisor, pois lá é possível encontrar dicas e avaliações dos turistas que já passaram por aqueles lugares. Além disso, você pode planejar com antecedência os locais que deseja visitar, onde pretende jantar, relaxar e tudo o que mais desejar fazer.

Skyscanner

Se você busca por um aplicativo para facilitar o seu trabalho na hora de escolher o melhor voo, certamente esse app é para você. Com ele, é possível comparar mais de 1.000 opções de voos em pouquíssimo tempo, além de permitir a compra das passagens direto das companhias aéreas ou de agências de viagens.

Foodspotting

O aplicativo é ótimo para descobrir pratos locais e encontrar o que há de melhor em qualquer restaurante no seu destino atual.O diferencial é que as avaliações são mais focadas nos pratos em si e menos nos estabelecimentos.

Mandic MagiC

Já enfrentou problemas por ter ficado sem internet? Péssimo, não é mesmo? Com o Mandic MagiC você pode ter acesso as informações de mais de 900 mil pontos de Wi-Fi espalhados por diversos lugares. Essas informações como nome da rede e senha, são compartilhadas pelos usuários como uma rede social. O aplicativo é disponível para Android, iOS e Windows Phone.

WeFi

Estamos sempre atrás de um ponto de rede wi-fi free, certo? Seja para poupar nosso pacote de dados ou para nos salvar quando estamos sem internet, o WeFi vai conectar seu dispositivo de maneira automática à melhor rede aberta disponível em sua região! O aplicativo possui o “maior mapa de hotspots do mundo” com 170 milhões de pontos de acesso informados pelo próprio usuário. O app é super útil para evitar apuros, principalmente quando você está no exterior. Aplicativo disponível para Android e iOS. Gostou dessas dicas? Devido à grande variedade, é possível planejar sua viagem nos mínimos detalhes e não deixar faltar nada para quando estiver desfrutando do seu momento tão esperado.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online