As empresas aéreas estão cada vez mais buscando novidades para deixar o voo mais agradável para os clientes. Conheça algumas delas

Muita coisa mudou na aviação nacional e mundial. Uma das grandes mudanças foi, sem dúvida, o entretenimento de bordo, que passou a estar disponível para quase todos os passageiros e em todas as companhias aéreas.

A grande justificativa para esse avanço é, justamente, a evolução da tecnologia. A internet ganhando cada dia mais usuários, smartphones, redes sociais, TVs de tela fina e tantas outras mudanças que tomaram conta do nosso cotidiano.

Quais foram os principais investimentos?

Se você costuma viajar com frequência ou já teve a oportunidade de viajar de avião, sabe que hoje em dia ficar entediado dentro de uma aeronave é quase impossível.

Voos nacionais

Os voos domésticos costumam ser bem mais curtos do que os internacionais, porém, isso não significa que o investimento e o avanço tecnológico sejam menores. A Avianca, a Azul, a Latam e a Gol apostam forte nesse entretenimento.

8 acessórios tecnológicos úteis para sua viagem

Aeroporto de Guarulhos agora realiza pousos e decolagens simultâneas. Entenda!

Janela ou corredor: qual poltrona do avião escolher?

Avianca

Uma grande parte da frota da Avianca conta com um sistema de entretenimento bem completo. Existem telas touch screen com uma seleção de filmes, séries e jogos disponíveis para o passageiro.

Além disso, é possível encontrar em algumas aeronaves portas USB para conectar e carregar celulares e tablets, algo que hoje em dia é fundamental.

Azul

Se você já viajou de Azul provavelmente já viu que eles possuem uma parceria especial com a Sky, permitindo ao usuário uma experiência completa de TV ao vivo.

Nela, é possível acompanhar jogos de futebol, novelas, filmes, telejornais e muitas outras atrações em tempo real. Por isso, se você quiser acompanhar o seu time de coração ou não perder o capítulo da sua novela preferida, escolher a Azul é uma ótima opção.

Latam

A Latam possui um serviço diferente. Trata-se de um aplicativo chamado Latam Entertainment, no qual é possível ter acesso a uma ampla programação de áudio e vídeo. Esse aplicativo é disponível para celular, tablet ou computador.

Além disso, uma grande parte da frota possui monitores compartilhados, no qual os clientes podem assistir a uma parte desse conteúdo.

GOL

A GOL está investindo muito forte em internet Wi-Fi, via satélite. A plataforma inclui canais de televisão, streaming com filmes, desenhos e outros conteúdos. Até o final de 2018, era previsto que todas as aeronaves da companhia estivessem equipadas com esse sistema e também com tomadas de energia.

Voos internacionais

Por terem duração maior, os voos internacionais recebem atenção especial das companhias aéreas, principalmente quando o assunto é entretenimento.

Saiba como funciona o trem que vai até o Aeroporto de Guarulhos

Por que preciso tirar meu laptop da mala no raio-X?

Os 10 melhores aeroportos do mundo

Assistir à decolagem/aterrissagem

A decolagem e o pouso são os momentos mais divertidos do voo e, por isso, muitas empresas investiram na possibilidade de assistir esse ápice em diferentes ângulos.

Isso acontece por meio de câmeras instaladas fora de algumas aeronaves. Além disso, você pode checar a qualquer momento o mapa do voo, com a localização, altitude do avião e tempo restante de viagem.

Cabines diferentes

Em algumas companhias e em classes mais altas como executiva, é possível dormir ou relaxar em confortáveis poltronas-cama que reclinam 180 graus.

Existem ainda, em algumas classes econômicas, inovações como poltronas que mais parecem um sofá, para que a família possa viajar em conjunto sem precisar se dividir na aeronave.

É claro que em algumas aeronaves é possível contar com amplos espaços de convívio social, local para drinks, banheiros exclusivos e muitas outras praticidades que já estão disponíveis, principalmente para os passageiros da classe executiva e da primeira classe.

É notável que muitas empresas estão investindo pesado no quesito entretenimento, afinal, é cada vez mais necessário pensar na qualidade dos serviços e no bem-estar dos passageiros. Aproveite e curta muito o momento nas alturas da próxima vez que for viajar de avião!




Veja também

Tarifa Especial: Deville Business Curitiba

Saiba como guardar dinheiro em três passos simples

Reserva online