Tecnologia

Descubra como antecipar seu voo

Por admin em 8 de novembro de 2018

Sempre bate aquela dúvida quando o assunto é alterar a data de um voo, certo? Saiba como antecipar seu voo sem dor de cabeça.

Você se programa e estabelece uma data de volta, mas então surge um imprevisto e você precisa voltar para casa um pouco antes do planejado. É normal que, em situações como essa, o medo de taxas absurdas apareça. Entretanto, é possível antecipar seu voo sem custos em algumas companhias. Saiba como!

Antecipar voos na Latam:

Sim, é possível antecipar voos na Latam sem pagar nada, desde que essa antecipação seja feita para o mesmo dia de viagem previamente marcada. Essa operação pode ser feita por meio do site da companhia, no guichê da empresa no aeroporto ou no totem de autoatendimento.

Neste caso, se houver vaga, você poderá embarcar num voo anterior ao da sua reserva sem nenhum custo. Além disso, é necessário manter a mesma origem, destino e conexão, sem alteração de aeroportos.

Antecipar voos na Gol

O serviço da Gol funciona de maneira semelhante ao da Latam, pois só será possível mudar adiantar o voo sem custos desde que seja em um voo anterior ao seu, no mesmo dia. O serviço pode ser feito através do aplicativo para celular da companhia, do seu site ou no próprio aeroporto.

Se houver vaga, você poderá embarcar em um voo até 6 horas anterior ao da sua reserva. O serviço é uma cortesia válida para voos nacionais operados pela GOL dependendo da tarifa adquirida.

Antecipar voos na Avianca

A Avianca permite antecipar os voos gratuitamente, no mesmo dia de viagem. É possível solicitar esse serviço apenas no balcão de check-in do aeroporto. Se houver vaga, você poderá embarcar em um voo até 4 horas anterior ao da sua reserva.

O serviço é uma cortesia válida para voos nacionais operados pela Avianca Brasil para qualquer tarifa, mesmo em passagens emitidas com pontos ou milhas.

Obviamente cada empresa possui seu modo de lidar com determinadas situações. Por isso, no momento da compra, vale a pena checar as normas de cada companhia e os valores cobrados para situações diferentes das que foram apresentadas.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online