Não é porque você está nas alturas que precisa deixar seu entretenimento favorito de lado. Saiba como assistir filmes e séries durante seu voo.

Não tem jeito, hoje em dia, os filmes e séries fazem parte do nosso momento de lazer. Afinal, não tem nada melhor do que chegar em casa após o expediente e saber tudo que aconteceu depois daquele episódio que te deixou maluco na noite anterior, né?

Porém, esse costume tem se estendido para outros lugares. Não raro vemos pessoas assistindo suas séries favoritas nos ônibus, na pausa do trabalho e naquele intervalinho da faculdade. Além disso, durante as viagens de avião também, é possível ficar atualizado sobre sua série favorita ou assistir aquele filme que você tanto gosta.

Como isso é possível?

Você sabe que, durante uma viagem de avião, utilizar o celular pode provocar interferências nos comandos e na comunicação do piloto com a torre. Por isso, leve a sério o pedido para desligar o aparelho ou colocá-lo no “modo avião”.

No entanto, há diversas opções de entretenimento enquanto você voa – mesmo quando a própria aeronave não disponibiliza as adoradas telas individuais para cada passageiro. Confira:

Netflix

Você sabia que mesmo sem conexão com a internet – o que acontece quando se coloca o celular no modo avião – você pode assistir seus filmes e séries favoritas na Netflix? Pois é, a plataforma lançou há algum tempo, a possibilidade de fazer o download de alguns títulos para assistir sem a necessidade de estar conectado à internet.

Para isso, você precisa consultar no aplicativo do celular, quais são os títulos disponíveis para baixar e realizar o download antes da sua viagem. Dessa forma, você terá acesso ao seu conteúdo sem nenhum problema durante o voo.

Companhias aéreas

Gol no Ar

Desde 2011, a Gol possui um serviço que oferece conexão Wi-Fi aos seus passageiros dentro do avião. Essa plataforma de entretenimento possui acesso para notebook, tablet ou smartphone, no qual o passageiro pode acessar conteúdos multimídia durante os voos.

Mesmo no ar, o passageiro pode ter acesso ao conteúdo composto por vários vídeos, reportagens e canais de parceiros da companhia. Dessa forma, é possível acompanhar séries e filmes direto na plataforma da companhia.

Azul e Sky

Em alguns voos da companhia Azul, é possível encontrar a parceria entre ela e a operadora de entretenimento SkyY. Dessa forma, o cliente pode desfrutar de todos os canais oferecidos pela plataforma diretamente na tela do assento.

Por isso, ao viajar de avião com a Azul, é muito provável que você encontre esta parceria e aproveite para assistir alguns filmes e achar a sua série favorita em meio a imensidão de canais.

Latam

De forma semelhante, a Latam oferece um aplicativo para seus passageiros se entreterem durante o voo utilizando seus dispositivos móveis. O app LATAM Entertainment pode ser baixado dentro da própria aeronave e, em poucos passos, já pode ser utilizado durante o voo. Outra opção é o sistema de vídeo individual, disponível em diversas aeronaves da companhia.

Viu só como você não precisa se preocupar quando o assunto é assistir filmes e séries em sua viagem de avião? A tecnologia está sempre em constante mudança visando o melhor para os consumidores assíduos.




Veja também

Os pratos mais deliciosos do Deville Prime Cuiabá

5 destinos da Região Centro-Oeste para você conhecer

Reserva online